Entidades LGBTQIAP+ realizam protesto contra o preconceito no Centro de Blumenau nesta quarta-feira

Ato acontece das 12 às 13h30

Nesta quarta-feira, 17, será realizado um ato público contra a LGBTfobia, organizado por diversas entidades que atuam na defesa dos Direitos Humanos. O ato acontece das 12 às 13h30, nas escadarias da catedral de São Paulo Apóstolo, localizada no Centro, em Blumenau.

O ato acontece nesta quarta-feira, devido ao dia 17 ser o Dia Internacional de Luta em memória à data em que o termo “homossexualismo” passou a ser desconsiderado como doença pela Organização Mundial da Saúde em 1990.

Motivação 

Segundo dados do Observatório de Mortes a Violência contra Pessoas LGBTQIA+ no Brasil que registrou 273 mortes dessas pessoas de forma violenta no país, em 2022. Em 2021 foram 316 pessoas assassinadas, sendo 145 eram gays e 141 travestis e transexuais; a maioria entre 20 e 39 anos mortos de maneira brutal.  Entre 2000 e 2021, foram 5.362 pessoas LGBTQIA+ mortas.

“Estas notícias, dados e informações são o que motivaram a realização do ato de protesto em Blumenau, para que seja reduzido o preconceito e a violência contra as pessoas LGBTQIAP+”, é o que afirma a nota da organização.

O CEDAP, da Secretaria de Saúde de Blumenau, Grupo de pesquisas Vozes Livres da Furb, Batucada Feminista, UBM Fridas, Sintraseb, O amor vence, Psol, PCdoB e PT, participarão do ato. Na oportunidade serão distribuídos flyers que orientam as pessoas ao que fazer em caso de forem vítimas de LGBTfobia.

Leia também:

1. Petrobras aprova nova política de preços de combustíveis
2. Causa do acidente aéreo que matou cantora Marília Mendonça é divulgada
3. Operação contra fraudes fiscais de R$ 4 bilhões em transações com ouro cumpre mandados em Pomerode
4. “Seu legado jamais será esquecido”; Prefeitura de Blumenau decreta luto de três dias pela morte de Adalberto Day
5. Concurso escolherá a melhor receita caseira de torresmo em Blumenau e região


Receita fácil e prática: talharim com linguiça Blumenau e calabresa defumada:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo