Envolvido em operação que gerou fraude milionária em Blumenau é preso

Durante a semana, gerente de banco e ex-jogador de futebol foi preso

Um foragido do crime que sequestrou duas bancárias e acabou na morte de um criminoso foi preso pela Polícia Militar de Blumenau nesse sábado, 10. O homem de 31 anos pretendia realizar mais um roubo na região, mas o crime foi descoberto e ele foi detido antes de realizá-lo.

Durante a semana, um empresário e ex-jogador de futebol profissional e o líder de uma facção criminosa foram presos. Entretanto, este último seguia foragido. Ele já possuía passagens por tráfico de drogas e roubo. A prisão aconteceu na região Norte de Blumenau.

Relembre o caso

Em setembro três homens, um deles armado, abordaram duas bancárias no pátio da Loja Havan, em Indaial. Mediante ameaça, as obrigaram a entrar no carro de uma delas, fazendo com que ficassem reféns por certo tempo. Uma das vítimas estava grávida.

A PM conseguiu localizar o veículo roubado na BR-470 e após perseguição conseguiu libertá-las. Durante a perseguição, os policiais estiveram em confronto com Maicon Duarte Costa, de 30 anos, um dos criminosos, que morreu no local.

Após a investigação, apurou-se que o roubo objetivava, na verdade, os equipamentos eletrônicos das vítimas com o intuito de “hackear” o sistema do banco em que as vítimas trabalhavam.

– Assista agora:
Joanna Tomio conta como emagreceu e se tornou referência no assunto

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo