Identificado homem que morreu em confronto com a PM em Blumenau após sequestrar duas mulheres

Maicon Duarte Costa tinha 30 anos

Identificado homem que morreu em confronto com a PM em Blumenau após sequestrar duas mulheres

Maicon Duarte Costa tinha 30 anos

Redação O Município Blumenau

Foi identificado como Maicon Duarte Costa, de 30 anos, o homem que morreu em confronto com a Polícia Militar de Blumenau na BR-470, no bairro Fortaleza. O conflito com a PM se deu após Maicon assaltar e sequestrar duas mulheres, uma delas grávida, na Havan de Indaial nessa terça-feira, 20.

Maicon era natural do Rio Grande do Sul, mas morava na cidade de Itajaí. Ele tinha passagens policiais por roubo, além de tráfico e posse de drogas.

O confronto

De acordo com a PM, Maicon seguiu com as mulheres, de 25 e 34 anos, até Blumenau. Ele estava fugindo em direção ao litoral quando a polícia conseguiu interceptar o veículo. Um cerco policial foi realizado e uma viatura que estava próxima de um trevo avistou o automóvel roubado e iniciou o acompanhamento.

No entanto, ao perceber a presença da PM, o autor empreendeu fuga e transitou de maneira perigosa por diversas vias de Blumenau, vindo a colidir em alguns veículos. Perto da rua Arco Íris, após o veículo ser danificado, o criminoso desembarcou e correu para se esconder em um matagal na BR-470. Ele portava uma arma.

Conforme o relatório da PM, os policiais tentaram conversar com o homem para que ele largasse a arma e se entregasse. No entanto, ele apontou as armas para os policiais, que revidaram e atingiram o homem.

Atendimento

O Samu foi acionado para prestar atendimento, mas foi constatado que ele já estava morto. As mulheres também receberam atendimento dos socorristas por se encontrarem em estado de choque.

– Assista agora:
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo