Escola de Blumenau instala bueiro ecológico no bairro Velha

Este é o segundo equipamento implantado para proteger os rios na cidade

Escola de Blumenau instala bueiro ecológico no bairro Velha

Este é o segundo equipamento implantado para proteger os rios na cidade

Alice Kienen

O segundo bueiro ecológico foi instalado em Blumenau nesta semana. Dessa vez, a iniciativa contou com a colaboração da escola municipal Prof. Zulma Souza da Silva.

A instituição de ensino, que fica na rua Florania, bairro Velha, será a responsável pela limpeza da instalação. O objetivo do sistema é reter e armazenar os resíduos artificiais que são jogados na rua.

A professora Luciana Zimmermann, que leciona na escola e faz parte do grupo Pegada Verde, foi quem teve a ideia. Além de instalar o bueiro, ela também trabalha a conscientização dos impactos das atitudes humanas no meio ambiente com os estudantes.

O bueiro ecológico coleta o lixo e evita que ele caia na rede de esgoto, o que levaria os rejeitos aos rios e, consequentemente, ao oceano. O grupo Pegada Verde trabalha para reduzir os impactos da poluição em Blumenau.

Tiago dos Santos

De acordo com o responsável pelo projeto, o empresário Tiago dos Santos, o custeio do bueiro foi financiado por parceiros reunidos pela professora. O Cemitério São José, a Loja Herhenhoff, a Papelaria Florania, os músicos voluntários da Bunjee Jam e também os pais e alunos da escola colaboraram com a implantação.

Ele também adianta que um terceiro bueiro ecológico deve ser instalado na cidade em breve.

Veja também:

Empresa blumenauense testa barreira ecológica em ribeirão na Vila Nova

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo