Escola de Blumenau instala bueiro ecológico no bairro Velha
Este é o segundo equipamento implantado para proteger os rios na cidade
O segundo bueiro ecológico foi instalado em Blumenau nesta semana. Dessa vez, a iniciativa contou com a colaboração da escola municipal Prof. Zulma Souza da Silva.
A instituição de ensino, que fica na rua Florania, bairro Velha, será a responsável pela limpeza da instalação. O objetivo do sistema é reter e armazenar os resíduos artificiais que são jogados na rua.
A professora Luciana Zimmermann, que leciona na escola e faz parte do grupo Pegada Verde, foi quem teve a ideia. Além de instalar o bueiro, ela também trabalha a conscientização dos impactos das atitudes humanas no meio ambiente com os estudantes.
O bueiro ecológico coleta o lixo e evita que ele caia na rede de esgoto, o que levaria os rejeitos aos rios e, consequentemente, ao oceano. O grupo Pegada Verde trabalha para reduzir os impactos da poluição em Blumenau.
De acordo com o responsável pelo projeto, o empresário Tiago dos Santos, o custeio do bueiro foi financiado por parceiros reunidos pela professora. O Cemitério São José, a Loja Herhenhoff, a Papelaria Florania, os músicos voluntários da Bunjee Jam e também os pais e alunos da escola colaboraram com a implantação.
Ele também adianta que um terceiro bueiro ecológico deve ser instalado na cidade em breve.
Veja também:
Empresa blumenauense testa barreira ecológica em ribeirão na Vila Nova