Escritórios de advocacia de Blumenau e região fazem alerta para golpe via WhatsApp

Crime é praticado via plataforma de celular

Escritórios de advocacia de Blumenau e região fazem alerta para golpe via WhatsApp

Crime é praticado via plataforma de celular

Redação

Clientes de escritórios de advocacia que atuam em Blumenau e região estão sendo vítimas de golpes aplicados no WhatsApp. Segundo uma das empresas, os golpes também estão sendo notados em outros escritórios.

“Faz três semanas que começamos a perceber os golpes nos nossos clientes. As mensagens são ricas em informações como os dados pessoais dos clientes e números dos processos. Não sabemos como obtiveram as informações”, diz uma funcionária de um dos escritórios, que preferiu não se identificar.

Crime

Ainda de acordo com o escritório, criminosos vêm mandando mensagens para os clientes como se fosse um número oficial da empresa. Nas mensagens, informam que os clientes possuem valores processuais para receber, mas, que antes, devem realizar pagamentos de alguns honorários.

“Muitos acabam desconfiando, mas vários clientes infelizmente acabam transferindo valores. Uma cliente nossa chegou a pagar R$ 18 mil aos bandidos”, conclui a funcionária.

Recomendações

As empresas recomendam que caso os clientes percebam recebam mensagens deste tipo, que procurem os telefones oficiais das empresas ou entrem em contato pessoalmente.

“Outro ponto interessante é se atentar ao DDD. Se sofrer o golpe, o indicado é realizar um boletim de ocorrência, porém, infelizmente, é difícil ter êxito em descobrir quem aplicou o golpe”, diz um advogado de outro escritório.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo