ESF da Velha Central ficará sem atendimento temporariamente devido a obras
Obras começaram nesta segunda-feira
A Estratégia Saúde da Família (ESF) Arão Rebello, da rua Franz Muller, na Velha Central, passará por reforma a partir desta segunda-feira, 5. Por este motivo, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), informa que a unidade não terá atendimento à população em função da mudança da equipe.
O expediente será redirecionado ao AGF Velha, que fica na Rua José Reuter, 125, Velha Central. Para o prefeito, Mário Hildebrandt, a obra serve para melhorar a qualidade do atendimento da saúde no município.
Marcelo Lanzarin, secretário de Promoção da Saúde, diz que a ampliação da ESF é muito importante para a região. “Essa melhoria está sendo aguardada há bastante tempo pela população e, finalmente, conseguimos atender a solicitação”, esclarece o secretário.
ESF Arão Rebello
Com expectativa de finalização em cerca de 12 meses, a estrutura já construída da ESF Arão Rebello não será ampliada em metragem, mas a atual área de espera será transformada em novas salas de atendimento para os mais de 6 mil usuários da região. A reforma contará com investimento de R$ 1.310.857,29 de recursos próprios do município.
Leia também:
1. Saiba como ajudar músico blumenauense Mazin Silva que perdeu tudo em incêndio em Blumenau
2. Cerca de 20 alunas da UFSC Blumenau denunciam servidor por assédio e importunação
3. Carro cai em ribanceira e dois homens são levados para hospital em Blumenau
4. Como um caçador se tornou um dos principais defensores da fauna e da flora de Blumenau e região
5. Vaca fica presa em estrutura e precisa ser resgatada com retroescavadeira em Pomerode
Assista agora mesmo!
Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: