O nome da fera é Bruno Cordeiro Sena. Ele compete por Blumenau com apoio do programa Bolsa Atleta da Secretaria Municipal Esportes, a SME e sagrou-se campeão brasileiro em competição que acontece em Barueri, São Paulo, e que reúne a elite nacional do Jiu-jitsu, com cerca de oito mil atletas e é promovida pela International Brazilian Jiu-jitsu Federation.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio pela categoria faixa marrom – galo ate 57.50 Kg, Bruno precisou superar cinco adversários. Das cinco lutas vencidas, duas foram durante a fase qualificatória, quando o atleta venceu Mateus Fernando Mariano e Thiago Zomer Siqueira. Já nas quartas de finais, Bruno passou por Rhuan Victor Oliveira de Souza.

A disputa pela semifinal foi contra Arthur Teixeira Francisco e na final da categoria, Bruno, venceu Mateus Felipe de Souza Porto, da equipe Gracie Barra, para se tornar pela segunda vez campeão brasileiro de jiu-jitsu.

Em 2021, Bruno Cordeiro Sena já havia conquistado o título de campeão da categoria faixa roxa- galo até 57.50 KG. Em 2022 subiu de faixa, e nesta edição do Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu conquistou o título, dessa vez com a faixa roxa.

Bruno Sena também é o atual bi-campeão dos Jogos Abertos. Boa, garoto!

“Amassou, estrangulou e finalizou” os adversários, fazendo o serviço bem feito, colocando o Jiu-jitsu blumenaunse em outro patamar.

Em abril, a reportagem de O Município Blumenau contou a história do lutador Bruno Sena. Leia aqui: Conheça o lutador de Blumenau campeão brasileiro e sul-americano de jiu-jitsu