Em seu melhor momento do ano, em franca recuperação na Liga, onde deixou a ponta de baixo da tabela para alcançar o 4º lugar e jogando um basquete capaz de vencer o atual campeão Sampaio fora de casa, o Basquete Feminino Blumenau tem mais motivos para comemorar a nova fase.
Depois da convocação da técnica Bruninha Rodrigues e da armadora Heleninha para a seleção brasileira sub-19, que irá disputar o Mundial da Itália, agora mais três jogadoras do time principal, titulares absolutas, foram convocadas para a seleção adulta do Brasil para o Americup, que será realizado de 01 a 09 de julho, em León, no México.
Foram chamadas a armadora Maria Paula, a ala Leila e a Kaw, que atua como ala e pivô. O Brasil está no grupo A, ao lado de Argentina, Estados Unidos, Venezuela.
A convocação das três jogadoras é o reconhecimento do bom trabalho que o BFB realiza e mostra que o projeto está no caminho certo, apesar de todas as dificuldades.
Das três jogadoras convocadas, conseguimos conversar com a Maria Paula. A armadora de 24 anos, natural de Londrina, chegou ao BFB no ano passado, e logo na sua primeira temporada por aqui foi eleita a atleta revelação da LBF 2022.
Ela já defendeu a seleção brasileira de base, no sub-17 e sub-18 e agora é convocada pela segunda vez para vestir a camisa do Brasil no time principal. Perguntei a Maria Paula o que muda na vida de uma atleta quando ela é convocada para jogar pela seleção brasileira e ela nos respondeu:
“Eu não sei se existe alguma mudança específica que acontece na nossa vida quando somos convocadas, mas eu acho que é sempre muito gratificante quando nos sentimos reconhecidas pelo que fazemos todos os dias. Ser selecionada pra possivelmente representar o nosso país é uma honra e treinar com um grupo extremamente talentoso é um privilégio”, afirmou a jogadora.
Assista agora mesmo!
Prepare em casa um delicioso risoto de camarão com o limão siciliano: