O Metrô está perto de mostrar que dá pra subir e voltar a elite do futebol catarinense, mesmo sem estádio em Blumenau, tendo que jogar em Ibirama, praticamente sem bilheteria, baixa adesão do sócio-torcedor e orçamento limitado. O CAM, com futebol terceirizado, e depois de vencer o Atlético Catarinense fora de casa, no jogo de ida das quartas de final da Segundona, está a apenas três jogos de garantir o acesso à primeira divisão em 2023.

Graças ao bom planejamento, um elenco bem montado e um time bem treinado. Mauro Ovelha e Rodrigo Cascca são vencedores, comprometidos em fazer o melhor e merecedores pelo trabalho que realizam.

Passando pelo Catarinense, em jogo programado para o próximo sábado, às 15h em Ibirama, o Metrô estará nas semifinais e mais perto do objetivo principal. Nada está definido ou assegurado, mas pelo histórico dos profissionais que estão no comando do futebol da equipe blumenauense e pela bola que mostrou até aqui, eu diria que o acesso está, digamos, a caminho.

Por outro lado, se houvesse por aqui a compreensão da importância do futebol profissional para a cidade, união entre os dirigentes, vaidade deletada, mais apoio da iniciativa privada e mobilização das lideranças de Blumenau, não estaríamos passando por essa situação, no sobe e desce, lutando para voltar para a primeira divisão.

Já passou da hora de Blumenau voltar a ser grande e protagonista no futebol catarinense.