Esteban Tavares, OrquiFest e danças folclóricas: confira atrações do fim de semana em Blumenau e região

Festa Trentina, entrada gratuita em museus, feirinhas, show, peças de teatro e jazz na rua também estão na agenda

Iáscara Zultanski

Esteban Tavares em Blumenau

O conhecido guitarrista Esteban Tavares irá realizar um show em Blumenau, nesta sexta-feira, 8. O show acontece no bar Cafundó, localizado na rua Pastor Oswaldo Hesse, 338, no bairro Ribeirão Fresco, a partir das 21h. Com classificação indicativa para maiores de 18 anos, os ingressos podem ser comprados pelo site Clube do Ingresso.

Aespa Winter GIF - Aespa Winter Guitar - Discover & Share GIFs

Festa Trentina em Rio dos Cedros

A 31ª Festa Trentina acontece nesta semana em Rio dos Cedros e celebra a cultura dos imigrantes italianos que colonizaram a região, com diversas atrações culturais, apresentações de dança e música, bailes e shows nacionais. Parques infantis, passeios de bondinho pela cidade, desfiles de carros antigos, desfiles alegóricos e passeio ciclístico verde amarelo também farão parte da festa.

Aespa GIF - Aespa - Discover & Share GIFs

A Festa da tradição italiana começa nesta quarta-feira, 6, e vai até o domingo, 10. O evento tem o intuito de enaltecer a cultura e história do povo riocedrense. A festa foi concretizada através de uma parceria do Circolo Trentino com a Prefeitura de Rio dos Cedros. A entrada para o evento é gratuita. A Festa Trentina acontece no Pavilhão de Eventos de Rio dos Cedros.<

Apresentações de dança

Seguindo as atrações de comemoração dos 173 anos de Blumenau e da exposição “No Alvo da História”, promovida pelo jornal O Município Blumenau, três grupos de danças folclóricas alemãs, irão realizar apresentações neste sábado, 9.

Pin on ÆSPA

As apresentações acontecem na praça de alimentação do Norte Shopping, localizado na BR-470, 3000, no bairro Salto Norte, em Blumenau, às 11h, com o grupo Alpino Germânico, às 15h com Blumenauer Volkstanzgruppe, e às 17h, também com o grupo Blumenauer Volkstanzgruppe.

OrquiFest 2023

Mais de 100 expositores de orquídeas estarão na Vila Germânica até domingo, 10 de setembro. A Festa das Orquídeas de Blumenau é realizada pelo Círculo de Orquidófilos de Blumenau (COB) e organizada pela empresa Seth Eventos.

Aespa GIF - Aespa - Discover & Share GIFs

site oficial.

Teatro em Blumenau

Esta sexta-feira, 8, tem a agenda marcada por espetáculos e ações formativas do projeto Cena Catarina. Realizado pela Cia Carona, com produção da Verbo Projetos, o projeto traz atrações totalmente gratuitas.

Aespa Aespa My World GIF - Aespa Aespa MY World Salty and Sweet - Discover & Share GIFs

Às 13h30, acontece a Oficina Museu de Pequenos Afetos, da Cia Andante e Jô Fornari, na Sala Superior B, do Teatro Carlos Gomes. Às 18h30, acontece a palestra Homens Pink – Procedimentos Documentais na Criação da Cena, de Renato Turnes e Cia La Vaca, de Florianópolis, na Sala Superior B, do Teatro Carlos Gomes, e por último, às 21h30, acontece o
Espetáculo A Segunda Eva, da Cia Carona de Blumenau Classificação Indicativa 18 anos, com 70 minutos, no Salão Centenário do Teatro Carlos Gomes.

Jazz na Rua

Neste domingo, dia 10 de setembro, a 4ª apresentação do projeto Jazz na Rua ocorre, às 10h30, desta vez, na praça da Estação Unifique, ao lado da Prefeitura, no Centro de Blumenau. As apresentações de música instrumental do projeto ocorrem uma vez por mês, aos domingos, nas praças e espaços da Rua XV de Novembro, são gratuitas, abertas ao público e comunidade em geral.

Aespa Girls GIF - Aespa Girls Mv - Discover & Share GIFs

Aniversário BackstageAhoy!

A Feirinha Backstage, que acontece no Backstage Ahoy!, está completando dois anos e por conta disso irá realizar uma edição comemorativa neste sábado, 9. O evento é gratuito e acontece a partir das 13h e segue até às 19h. No local, terá venda de comércios locais, espaço gastronômico e muita música.

Renezhuo Aespa GIF - Renezhuo Aespa - Discover & Share GIFs

Show Tudo é mistério

A dupla Nino & Érico Moura junta forças para recuperar o tempo perdido. No show “Tudo é Mistério” os cantautores reúnem canções de Tudo é processo (2021), terceiro álbum solo de Érico, e Navegar Nesse Mistério (2019), primeiro trabalho de Nino. Agora, a dupla chega em Blumenau com este formato mais enxuto. O show acontece no bar Cafundó, na rua Pastor Oswald Hesse, 388, no bairro Ribeirão Fresco, e os ingressos podem ser comprados pelo Sympla.

Aespa Ningning GIF - Aespa Ningning - Discover & Share GIFs

Museu da Cerveja

Há um ano, o Museu da Cerveja em Blumenau iniciou uma nova página da sua história. Criado em 1996, ele foi completamente reformulado. Quem o visitou nos anos anteriores, não pode imaginar o quanto suas instalações foram revitalizadas.

Aespa Aespa My World GIF - Aespa Aespa my world Aespa thirsty - Discover & Share GIFs

Para celebrar este aniversário de um ano, o Museu da Cerveja está presenteando os moradores de Blumenau. De 1º a 30 de setembro, quem vive na Capital Brasileira da Cerveja não irá pagar para visitar o espaço – basta apresentar o comprovante de residência. O Museu abre todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, a partir das 9h.

Mulheres no rock

Mulheres do rock fazem show no Teatro Carlos Gomes nesta sexta-feira, 8. Inspirado nos grandes musicais internacionais, Women In Rock é um espetáculo que homenageia a força da mulher ao longo das décadas de 1980, 1990 e 2000 através do estilo. O evento tem início às 20h e os ingressos podem ser adquiridos no link.

Shake It Aespa GIF - Shake It Aespa 88rising - Discover & Share GIFs

Assista agora mesmo!

No bar da Zenaide, Sargento Junkes bate papo com o protetor animal Diogo Orsi: