Quem é o brasileiro que fugiu da prisão nos Estados Unidos e está gerando pânico no país

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua

O brasileiro Danilo Cavalcante fugiu da prisão de Chester, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, no último dia 31 de agosto e diversos policiais, drone e helicópteros estão mobilizados para encontrar o homem.

Ele foi condenado à prisão perpétua por matar a namorada com 38 facadas na frente dos filhos dela. O vídeo da fuga de Danilo viralizou nas redes sociais. Ele escala a parede para escapar da prisão.

Nesta sexta-feira, 8, segundo a BBC, o brasileiro foi visto perto do jardim botânico Longwood Gardens, um popular cartão postal, pouco antes do 12h no horário local. Isso fez com que a atração turística fosse fechada. Escolas também já foram fechadas e os cidadãos da Pensilvânia estão sendo aconselhados a não saírem de casa.

Durante os nove dias da busca policial por Danilo, diversas câmeras de segurança já flagraram o fugitivo próximo ao presídio. As autoridades americanas classificam o brasileiro como “extremamente perigoso”.

Os policiais estão reproduzindo uma gravação da mãe de Danilo, em português, implorando ao filho que se entregue.

Condenação

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar sua ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, com 38 facadas, em abril de 2021, na frente dos filhos dela. A vítima tinha 34 anos.

Ele não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. O homem foi preso menos de duas horas depois do assassinato.

O fugitivo também é procurado por assassinato no Brasil ocorrido em 2017 no Tocantins. Ele é réu no caso do homicídio em que Valter Júnior Moreira dos Reis foi morto a tiros em uma praça em Figueirópolis. Segundo o G1, o motivo do assassinato teria sido uma briga relacionada ao conserto de um carro.


Assista agora mesmo!

Em conversa descontraída, Sargento Junkes e Guto Bilinski contam histórias de boteco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo