O Clube Atlético Metropolitano está muito perto de anunciar a contratação do técnico que irá comandar a equipe no Estadual da Série B 2024 e que terá a missão principal de reconduzir o clube a primeira divisão do futebol catarinense.

Evando Camillato, ex-atacante e ídolo do Avaí, onde atuou em 117 jogos e marcou 44 gols pelo clube da capital, é o nome de consenso, “a bola da vez” e é profissional de confiança do CEO do clube, Francisco José Battistotti, com quem já trabalhou no Avaí.

“Ele é o nosso plano A e tem condições de realizar um trabalho vencedor no Metrô”, afirmou o dirigente. Evando admitiu a possibilidade de treinar o Metrô nesta temporada e afirmou em entrevista ao Município Esportes que está motivado para assumir o desafio.

Ele esteve em Blumenau nesta terça-feira, 6, a convite da direção do Metropolitano. Pela manhã, ele conversou com o presidente Valdair Matias sobre os objetivos do clube para o ano e conheceu a estrutura do Metrô e durante a tarde, Evando acompanhou o treino da categoria de base.

O ex-jogador mora atualmente em Florianópolis, onde tem escolas de futebol com 800 alunos. Para aceitar o convite do Metropolitano, Evando primeiro precisa conversar sua família para resolver como ficará a gestão da escolinha de futebol na capital.

“Se eu vier, vou me dedicar muito, trabalhar muito, para montar um time vencedor e garantir o acesso do Metropolitano à elite do futebol de SC”, afirmou o possível reforço. Como treinador, Evando já treinou o Sub-23 do Avaí. O ex-atacante azurra comandou o Leão da Ilha em 38 jogos entre 2018, 2019, 2020 e 2021.

Leia também:
1. Após decreto que desobriga vacinação contra Covid-19 em crianças, PSOL de Blumenau entra na Justiça
2. Identificado motociclista que morreu em acidente nesta terça-feira em Blumenau
3. Carro pega fogo em estacionamento no Centro de Blumenau
4. Linguiça Blumenau ganha selo de Indicação Geográfica e será fabricada em 16 cidades do Vale do Itajaí
5. Suspeito de furto em lotérica de Blumenau é preso em Gaspar


Veja agora mesmo!

César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente: