Ex-companheiro de Bernardete Libardo enfrenta Tribunal do Júri em Blumenau

Blumenauense foi morta há quatro anos após terminar com ele

O ex-companheiro de Bernardete Libardo, morta em Blumenau em outubro de 2019, enfrentará o Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 13. O julgamento está agendado para começar às 9h e ele poderá responder pelo feminicídio.

José Natalício Rufino, de 59 anos, está em liberdade desde março deste ano, enquanto aguardava o julgamento ser remarcado. Ele teria matado Bernardete por não aceitar o fim do relacionamento. Ela foi encontrada morta em casa, no bairro Nova Esperança.

Bianca Bertoli/Arquivo O Município Blumenau

A vítima era Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Nova Esperança.
Bernardete é homenageada pelo Legislativo Blumenauense, que batizou com seu nome, a sala da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Vereadores.

Relembre o caso 

Bernardete Libardo tinha 59 anos quando foi vítima de feminicídio no dia 16 de outubro de 2019, e encontrada morta na própria casa, localizada na rua Augusto Reinhold, no bairro Nova Esperança, em Blumenau.

Bernardete foi morta a facadas, encontrada na noite por filhas e um genro. Ela estava enrolada em uma rede de descanso, na área de festas da residência.

Segundo informações de familiares, Bernardete estava conhecendo Rufino há quatro meses, mas já não queria mais o envolvimento. Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o momento em que José entrou na residência da vítima na data do assassinato. No dia 21 de outubro de 2019 José se entregou à polícia.

Em 2022, um júri popular para julgar o caso havia sido marcado para janeiro, mas devido à juíza do caso ter contraído Covid-19, o júri precisou ser adiado novamente, e não havia sido remarcado.

Leia também:

1. Salas vazias na rua XV: o que dizem representantes do comércio de Blumenau e as soluções para atrair empreendedores
2. Identificada mulher que morreu em colisão frontal entre dois carros em Rio do Sul
3. Shopping a céu aberto será inaugurado em Indaial; confira quando
4. Homem é preso por fazer ameaças com arma de fogo em frente a residência de Gaspar
5. Veja os valores das bebidas na 38ª Oktoberfest Blumenau


Assista agora mesmo!

Em conversa descontraída, Sargento Junkes e Guto Bilinski contam histórias de boteco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo