+

Ex-diretor do Procon SC é indiciado por assédio sexual e porte ilegal de arma de fogo

Investigação também identificou que autor praticava intimidação e pressão psicológica contra os servidores do órgão

Após denúncias que resultaram em dois inquéritos policiais, um ex-diretor do Procon de Santa Catarina foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de assédio sexual, importunação ofensiva do pudor e porte ilegal de arma de calibre restrito.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi investigado pela polícia. O inquérito instaurado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital, apurava denúncia que uma vítima, que foi contratada recentemente, fez ao ex-diretor por assédio sexual, importunação sexual e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, 12 pessoas foram ouvidas. Além disso, também foram efetuadas diversas diligências investigativas, com elaboração de relatórios técnicos de investigação.

Pressão nos servidores

Já com relação ao inquérito policial que foi instaurado na 1ª Delegacia de Polícia da Capital, que apurou a prática de crimes contra a honra e de intimidação sistemática, praticados pelo referido ex-diretor do Procon, também foram realizadas diversas oitivas.

Segundo a Polícia, foram juntadas 16 denúncias e reclamações registradas no Sistema de Ouvidoria do Estado de Santa Catarina, as quais, em síntese, noticiam a prática reiterada de atos de intimidação e pressão psicológica contra os servidores do Procon.

Nas apurações, ocorreram trocas de informações e compartilhamento das oitivas procedidas pela 1ª DPCAP com a DPCAMI, uma vez que, nas oitivas realizadas, restou claro que o investigado estava armado por diversas vezes, de forma velada e em outras de forma ostensiva, sem a devida autorização para o porte.

Leia também:

1. Trimania Vale: duas apostas de Blumenau levam prêmio principal
2. Saiba tudo sobre a Festa do Divino de Blumenau
3. Identificado idoso encontrado baleado e morto em Blumenau
4. Conheça o estudante blumenauense que criou a trend do “tweet físico”, sucesso nas redes sociais do Brasil inteiro
5. Inquérito sobre uso de estrutura da Prefeitura de Blumenau para marketing de prefeito e vice durante eleições é arquivado após acordo


Veja agora mesmo!

Conheça os sabores especiais da Don Degan Pizzaria em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo