+

Ex-moradora de Blumenau transforma curta metragem de terror em livro e lança nos Estados Unidos

Livro foi lançado em agosto e será lançado no Brasil em 2025 com protagonista catarinense

A ex-moradora de Blumenau, Deborah Liss, de 30 anos, transformou o seu curta-metragem premiado, The Baby Seeker, em um livro. O livro foi lançado no dia 24 de agosto, na livraria Barnes & Noble The Grove, em Beverly Hills. A versão em português tem previsão de lançamento para 2025. 

Segundo Débora, o momento do lançamento foi muito especial por ser no mês de seu aniversário. “Em agosto foi meu aniversário de 30 anos e eu sempre sonhei estar nessa posição e escritora, é um sonho sendo realizado e esse momento foi inesquecível”, conta. 

A ex-moradora de Blumenau e lageana passou por Los Angeles, São Francisco e nos próximos dias 20 e 21 de setembro, ela estará em Nova Iorque para a promoção. “Por enquanto estamos com a versão em inglês, física e digital. Mas no final do ano já haverá alguém trabalhando na tradução”, explica Débora. A versão em português será lançada de forma física e digital.

Leia também: A ex-moradora de Blumenau que está construindo carreira de atriz nos Estados Unidos e já acumula prêmios

Processo de escrita

O livro The Baby Seeker foi inspirado em um curta metragem, de mesmo nome e autoria, de seis minutos e sem diálogo. O projeto audiovisual foi muito bem recebido nos Estados Unidos e conquistou diversos prêmios. Por conta disso, Deborah Liss, como é conhecida, precisou transformar as imagens em palavras com o mesmo impacto.  

“Eu lembro que sentei e coloquei os tópicos do que eu gostaria de incluir em um papel. Seja de cenas impactantes até detalhes sobre a personagem, que eu sabia que seria brasileira”, disse. Ela relata que foi um processo interessante. 

E que, no processo de escrita, se viu com dificuldade de sair da história de tão imersa que estava no universo criado. “Por conta do deadline, foi complicado, mas foi incrível. Mas acho que isso me ajudou a construir a atmosfera que eu queria”, acrescenta. 

A melhor parte na escrita, segundo Débora, foi colocar os “plot twists” dentro da história. Já sua rotina de escrita foi intensa, sem horário para dormir ou poucas horas de sono durante o processo criativo.

Novos projetos

Na área dos livros, no momento, Débora quer focar no novo lançamento. Ela também já teve ideias para sequências do The Baby Seeker, uma antes do acontecimento e outra depois. A que mostra a vida da protagonista antes se passará em Santa Catarina, entre Lages e Blumenau, as mesmas cidades em que a autora nasceu e cresceu. 

No audiovisual, já há outros projetos sendo elaborados. “Inclusive, um pequeno spoiler, é que estamos querendo trazer um longa metragem do The Baby Seeker”, completa.

Leia também:
1. Gasolina comum em Blumenau é a terceira mais cara entre maiores cidades de SC
2. Identificada jovem de 22 anos que morreu em acidente, em Blumenau
3. Escritora de Blumenau estará na Bienal do Livro de SP com seu primeiro lançamento
4. Jovem relata ter sofrido racismo e agressões de três mulheres em estabelecimento de Blumenau
5. Santa Catarina volta a ser impactada pela fumaça das queimadas na Amazônia


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo