Ex-senador Jaison Barreto morre em Santa Catarina
Jaison Barreto faleceu em Balneário Camboriú
Faleceu neste domingo, 26, o ex-senador Jaison Barreto, de insuficiência cardíaca, em Balneário Camboriú. Jaison morava há décadas na cidade e era casado com a brusquense Astrid Renaux.
A informação do óbito foi confirmada por familiares do ex-político, ele faleceu às 20h. Jaison tinha 88 anos, completados em agosto deste ano e teria ficado abatido após ser infectado pela Covid-19.
Além de ter sido senador e duas vezes deputado federal entre as décadas de 1970 e 1980, ele era conhecido pela carreira de médico.
Há alguns meses, o ex-político também perdeu um filho, André Barreto, aos 53 anos, fundador da primeira agência de comunicação de Brusque.
Velório e cremação
Haverá uma cerimônia de despedida para familiares e amigos próximos. Em seguida, o corpo será cremado, de acordo com pedido de Jaison.
Homenagens
O senador Esperidião Amin publicou uma foto com o ex-senador em suas redes sociais. Confira a homenagem escrita por ele:
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-Senador Jaison Barreto.
Fomos adversários num pleito histórico. Há muitos anos somos amigos, cordiais, respeitosos e, acima de tudo, com muita simpatia recíproca. Considero a sua morte a perda da vida de um homem público, idealista, lutador e de grande inteligência. Muito dedicado, desde seu tempo de médico, oftalmologista, cirurgião oftalmo, um homem que marcou época em Santa Catarina. Fica um grande exemplo para todos nós. Que Deus o receba com sua infinita bondade.”
O deputado estadual Valdir Cobalchini também publicou uma homenagem nas redes sociais com uma foto do ex-político. Leia na íntegra:
“Santa Catarina perde um grande homem público: nos deixou, nesta madrugada, o ex-Senador Jaison Barreto. Liderança histórico do nosso MDB catarinense, Jaison foi nosso candidato ao Governo do Estado em 1982, perdendo um dos mais disputados pleitos da história até então para o hoje senador Esperidião Amin.
Tive o prazer de conviver com ele durante o início da minha militância.
Dotado de grande sensibilidade social, sempre olhando para aqueles que mais precisam, deixa um legado de honestidade, integridade e intenso trabalho e amor ao próximo.”