O deputado de Blumenau, Ivan Naatz, entrou com pedido na Executiva Estadual do PL para impugnar a filiação do vereador Jovino Cardoso ao Partido Liberal (PL). O anúncio da filiação de Jovino ocorreu no último dia da janela partidária, dia 6 de abril.

Na ocasião, Naatz ainda era presidente da sigla no município e já havia adiantado que iria solicitar a impugnação da filiação. No documento, Naatz alega que a filiação de Jovino ao PL “não passou pela direção local do partido” e que não foi debatida.

“Fato é que Jovino Cardoso Neto não preenche os requisitos mínimos parfg  a fazer parte do Partido Liberal”, afirma Naatz no documento. “O Partido Liberal repugna qualquer atentado a violência contra a mulher”, acrescenta Naatz. Em 2019, Jovino foi investigado por suposta agressão contra a ex-esposa.

“Uma pesquisa na rede mundial de computadores pode comprovar que o impugnado tem histórico de violência contra mulheres o que impede sua filiação ao nosso partido”, alega o deputado no documento.

“O impugnado no campo ambiental também promoveu ações que ferem as nossas bandeiras partidárias como crimes ambientais”, afirma o deputado no texto encaminhado à Executiva. No documento, Naatz alega que Jovino “é relacionado em dezenas de processos judiciais dentre eles vários por improbidade administrativa”.

No documento apresentado também há um levantamento de críticas feitas pelo vereador ao ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra da legenda, quando ele ainda era Chefe do Executivo nacional. Naatz também cita que o vereador apresentou um projeto de lei que impedia a abertura do comercio aos domingos, “afrontando o mais sagrado dos nossos princípios que são as pautas liberais”.

Posicionamento do vereador

A coluna Poder Blumenau entrou em contato com o vereador para pedir um posicionamento dele sobre a situação. A assessoria do vereador pediu para a coluna conversar diretamente com a presidência do PL em Blumenau.

A coluna buscou o deputado Egídio Ferrari, que é o presidente do partido no município. Ele afirmou que tomou conhecimento da situação após ser procurado pela coluna Poder Blumenau.

“Na época da filiação do vereador não foi feito pela Executiva de Blumenau e eu não era presidente, foi feita pela Estadual. O requerimento do deputado Ivan é para a Executiva Estadual, então tudo isso tem que ser deliberado e decidido pela Executiva Estadual”, diz Egídio.

Leia também:
1. Acidente entre caminhão e motocicleta deixa duas pessoas em estado grave na BR-470, em Ibirama
2. Blumenau confirma mais três mortes por dengue; confira últimos dados
3. Professor que sequestrou aluna de 12 anos em Pomerode é condenado
4. MP-SC arquiva processo sobre repasse do transporte coletivo em Blumenau
5. Saiba quando Alesc realizará sessão itinerante em Blumenau


Veja agora mesmo!

Conheça o morador de Blumenau que já jogou no Metro, Vasco e até na Suíça: