Factory Beira Rio fecha as portas após oito anos em Blumenau

Porão que abrigava o bar e restaurante se tornará um clube de comédia

Factory Beira Rio fecha as portas após oito anos em Blumenau

Porão que abrigava o bar e restaurante se tornará um clube de comédia

Alice Kienen

O restaurante Factory Beira Rio publicou em suas redes sociais neste domingo, 24, que fevereiro será seu último mês atendendo no tradicional endereço no Centro de Blumenau. O bar, que ocupou o porão por oito anos, dará espaço para um clube de comédia.

Com a chegada da pandemia, o espaço precisou se reinventar e passar a atender com sistema de delivery. Apesar da cozinha enxuta, após duas semanas de planejamento as entregas começaram a ser feitas e ajudaram a manter o espaço.

Ainda assim, Marcelo Kaiser, sócio da Barba Ruiva Produções – responsável pelo restaurante, pela Factory Antônio da Veiga e pelo Ahoy – alega que “a forma como a pandemia foi mal coordenada no país” teve grande impacto na decisão.

“Infelizmente o setor de entretenimento está a deriva, esperamos que isso mude em breve para que tantos outros bares pelo Brasil não fechem suas portas. Mas, acima de tudo, a gente vê como um bom desfecho o ciclo do Factory”, explica.

Marca se tornou símbolo na cidade e passou a estampar produtos. Foto: Factory/Divulgação

O espaço passará para as mãos dos empresários e humoristas Guilherme Tureck, Irineu Nicoletti e Danilo Lorenzi. O Porão Comedy Club abrirá as portas no dia 17 de março. O clube funcionará de quarta-feira a domingo, com apresentações de stand-up comedy.

Já o Factory Antônio da Veiga, que surgiu após o porão ficar pequeno para as festas na Beira Rio, continuará funcionando. “Ele ficará encarregado de levar o nome, marca e as histórias criadas na Avenida Presidente Castelo Branco, 671”, conclui Kaiser.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo