Falência da RR Donelley pode afetar impressão do Enem

O Inep, responsável pela prova, ainda não se manifestou

Na manhã dessa segunda-feira, 1º, diversos trabalhadores da multinacional do setor gráfico RR Donelley, na Itoupava Central, encontraram os portões da empresa fechados. A marca encerrou suas atividades no Brasil, incluindo as unidades de Tamboré e Osasco, em São Paulo.

Além de empregar 120 pessoas em Blumenau, a gráfica também era responsável pela impressão das provas do Enem. Após 25 anos de operação, a empresa decretou autofalência após a perda de um dos principais clientes.

Até o momento, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é responsável pelo Enem, não se manifestou sobre o assunto.

Enem 2019

Neste ano, a prova acontece nos dias 3 e 10 de novembro. O pedido de isenção da taxa de inscrição começou nesta segunda. Para não pagar os R$ 85,00, os candidatos devem atender aos critérios de isenção. O pedido é feito pela Página do Participante, na internet.

Também é necessário que os participantes isentos justifiquem ausência caso tenham faltado no Enem de 2018. O prazo para pedido de isenção e para apresentação de justificativa vai até o dia 10. As inscrições para o Enem deverão ser feitas no período de 6 a 17 de maio.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo