O impasse com a arbitragem, que causou prejuízo à disputa das provas de atletismo no Parajasc, será tema de audiência pública da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). O requerimento para o debate foi proposto pelo deputado Fernando Krelling (MDB), que preside o colegiado, e foi aprovado pelos deputados durante reunião da Alesc Itinerante, em Joinville, nesta terça-feira, 4.

Conforme explicou Krelling, mais de 700 paratletas disputariam as provas de atletismo do Parajasc, realizado em Blumenau. “Lembrando que não estamos falando de atletas convencionais, que têm facilidade de locomoção. Estamos falando de paradesporto, deficientes intelectuais, visuais, auditivos e deficientes físicos. Muitos deles saindo de longe, de cidades do Extremo Oeste, do Extremo Sul, se deslocaram até a cidade de Blumenau e não puderam competir por falta de arbitragem, falta de organização e de planejamento”, criticou o parlamentar.

Krelling disse que pretende reunir, na audiência pública, representantes de todos os órgãos do Esporte em Santa Catarina. “Vamos convidar o Tribunal de Justiça Desportiva, Conselho Estadual de Esportes, Federações e a Fesporte. A ideia não é achar culpados, mas achar soluções”, citou.

Ainda sobre esse tema, os deputados aprovaram requerimento do deputado Napoleão Bernardes (PSD) cobrando informações do presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento. “Essas provas que não aconteceram serão realizadas? Os recursos que já foram investidos, como o deslocamento, alimentação e hospedagem dos atletas, serão novamente investidos? Os recursos na gestão pública já são escassos e ainda vai ter um investimento em duplicidade por falta de árbitro? Essas são algumas das dúvidas que eu quero esclarecer”, adiantou Bernardes.

Leia também:

1. VÍDEO – DNIT conclui restauração de 12 km da BR-470, em Blumenau e Indaial
2. CDL de Blumenau realiza ações de conscientização para o Dia Livre de Impostos
3. Comediante João Pimenta faz apresentação em Blumenau no domingo; saiba como comprar ingressos
4. Pessoas com deficiência participam de ensaio fotográfico alusivo ao Dia dos Namorados em Blumenau
5. Saiba o que muda se a taxação de compras até 50 dólares for aprovada


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: