Família é assaltada à mão armada no meio da tarde, em Blumenau

Dois homens pularam o muro de uma casa na Escola Agrícola

Uma família teve sua residência invadida nesta terça-feira, 26. Segundo os moradores, dois homens pularam o muro do imóvel, que fica na rua Norberto Seara Heusi, bairro Escola Agrícola, gritando “perdeu, perdeu”. A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h20.

A vítima relatou para a polícia que estava em casa com os pais quando percebeu uma movimentação estranha na rua. Ao ir para o lado de fora verificar o que estaria acontecendo, um dos homens apontou uma arma em sua direção. O outro iniciou uma busca pela casa.

Eles levaram um celular, R$80 e o automóvel do proprietário. O Voyage continha todos o instrumentos de trabalho da vítima e um notebook. A PM fez varreduras e abordagens em locais da região em busca dos criminosos ou dos objetos roubados, mas nada foi encontrado.

Crime nas proximidades

Cerca de uma hora depois, por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada na rua Venâncio Rampeloti, transversal da rua Norberto Seara Heusi. Uma residência foi furtada e o crime foi percebido pelo funcionário de uma empresa próxima ao endereço. Segundo ele, dois homens pularam o muro e arrombaram a porta da casa. A PM também percebeu que a janela de trás estava com sinais de tentativa de arrombamento.

Furtos flagrados

Outros dois furtos foram registrados em Blumenau nesta terça-feira. Ambos foram flagrados pelas vítimas ou por pessoas que estavam no local.

O primeiro aconteceu na rua Peru, bairro Ponta Aguda. Uma mulher estava almoçando ao lado do estabelecimento em que trabalha quando percebeu um homem em uma bicicleta carregando o notebook dela. Ao verificar os pertences, notou que R$ 200 haviam sumido. Ela acionou a PM por volta das 12h15.

Em uma construção na rua Fritz Bruch, bairro Itoupavazinha, o funcionário de uma construção relatou que viu um homem furtar ferramentas da obra por volta do meio dia. Ele gritou com o criminoso, que deixou parte delas cair. O ladrão conseguiu levar uma serradeira e duas extensões. Após o crime, ele fugiu em direção à um matagal próximo. Ele não foi localizado pelas buscas da Polícia Militar, que foi acionada às 12h50.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo