A Seleção do Campeonato Catarinense foi conhecida em noite de premiação aos melhores da Série B 2023, vencida pelo Nação de Joinville, em cerimônia realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol em Balneário Camboriú nesta segunda-feira, 28.
Os melhores integram a seguinte lista:
- O goleiro Renan, do Inter de Lages;
- O lateral-direito Gusso, do Guarani;
- Os zagueiros Marcondi, do Inter de Lages, e Roger Bernardo, do Nação
- O lateral esquerdo Morassi, do Guarani;
- Os volantes Pedro Isidoro, do Nação, e Berg, do Guarani;
- Os meias Danilo, do Inter, e Gabriel Mendes, do Santa Catarina;
- Os atacantes Igor Bahia, do Inter, e Paul, do Nação.
O prêmio de melhor técnico foi concedido a Rodrigo Cascca, do Nação.
E André Aguiar, também do Nação, foi considerado o melhor preparador físico da competição. O vencedor na categoria melhor preparador de goleiros foi Maycon Pavesi do Inter que também levou prêmio para o melhor massagista do estadual: Rodrigo 10.
Metrô na seleção
E graças ao trabalho de Deividi Micknownki, o “Baguinha” – eleito o melhor roupeiro do Catarinense Série B, o Metropolitano não ficou de fora da premiação dos melhores.
O clube não teve nenhum atleta entre os 25 finalistas indicados para disputa do prêmio dos melhores do Estadual, mas venceu na categoria “melhor roupeiro”.
Se não é o Baguinha o que seria do Metrô? Parabéns ao profissional.
Em tempo: Inter e Nação, os dois times que garantiram o acesso à elite do futebol catarinense em 2024, dominaram a premiação com maioria dos eleitos na seleção do campeonato. E o meia Danilo do Inter de Lages foi eleito o craque da competição.
Assista agora mesmo!
Secretária de Paradesporto fala sobre carreira no esporte e resultados da área: