+

VÍDEO – Após briga em bar, homem parte para cima da PM e policial usa bala de borracha em Itajaí

Ele xingou os policiais diversas vezes durante a abordagem

Durante uma briga em um bar no bairro São Vicente, em Itajaí, um homem partiu para cima dos policiais e foi atingido por bala de borracha. O caso aconteceu no sábado, 26.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para uma ocorrência de briga generalizada na saída de um bar no bairro São Vicente, em Itajaí.

No local, uma das pessoas envolvidas na briga estava caído na via pública, aguardando atendimento do Samu, que já havia sido acionado.

Assim que a equipe de socorristas chegou no local, o homem se levantou e recusou-se a ser submetido a atendimento.

Logo em seguida, o irmão dele, que também estava envolvido na briga, chegou no local. Neste momento, se sentiram encorajados e passaram a discutir com outras pessoas.

Os policiais presentes verbalizaram com os envolvidos, solicitando que saíssem da via e parassem de provocar discussão com outras pessoas, a fim de evitar novas brigas.

Munição não letal

Após a intervenção dos policiais, o homem anteriormente passou a xingar e partir para cima dos policiais. Apesar da agressividade, os policiais continuaram verbalizando, orientando o homem a permanecer distante das equipes, para garantir a sua própria integridade física e a dos policiais.

Entretanto, o cidadão continuou indo para cima dos agentes, brigando com terceiros que estavam tentando segurá-lo. Apesar das tentativas, o homem se aproximou das equipes sinalizando que iria agredi-los.

Considerando que os policiais estavam em menor número, eles utilizaram equipamentos não letais, efetuando disparos de espingarda calibre 12 com munição de elastômero em direção às pernas do homem.

O homem foi contido e conduzido até o Centro Integrado de Saúde (CIS) para atendimento. Após alta da equipe médica, foi liberado mediante assinatura do Termo de compromisso de comparecimento em juízo em razão das infrações penais praticadas.

Veja o vídeo:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo