Festa de Réveillon de Blumenau começa a ganhar forma

Show de fogos está em fase de licitação, com a mesma configuração do ano passado

Festa de Réveillon de Blumenau começa a ganhar forma

Show de fogos está em fase de licitação, com a mesma configuração do ano passado

Redação

O Parque Vila Germânica corre contra o tempo para selecionar a empresa responsável pelos fogos de artifício do Réveillon em Blumenau. O edital da licitação para as festas de 2018 e 2019 foi lançado em outubro, mas a única empresa que demonstrou interesse, a Tecnofogos, apresentou documentos “em desacordo com informações do edital”.

Nesta segunda-feira a concorrência foi relançada, na expectativa de que os problemas sejam corrigidos. A Tecnofogos foi a responsável pelos shows de fogos nas últimas duas passagens de ano no Centro de Blumenau. Apesar do tempo escasso, os organizadores acreditam que será possível deixar tudo pronto para a virada.

O município quer contratar um show nos mesmos moldes dos últimos dois anos, com 15 minutos de fogos em três pontos simultâneos: Ponte de Ferro, Museu da Água e a Prainha. O edital prevê um investimento de R$ 617 mil nas festividades dos dois anos. Na virada de 2016 para 2017, a multidão que compareceu à Beira-Rio foi estimada em 75 mil pessoas pela Polícia Militar.

Alimentação

A festa deste ano terá cinco pontos de venda de comida espalhados pela avenida Beira-Rio. A organização decidiu distribuir pela via as opções gastronômicas, e não mais concentrar em um restaurante elevado, como na última edição. Conforme o Parque Vila Germânica, não houve procura que justificasse o custo elevado da estrutura.

Serão servidos apenas lanches, como cachorro-quente, churros e pipoca. Ceia, segundo os organizadores, geralmente as pessoas preferem fazer em casa, antes do show de fogos, ou trazem para a Beira-Rio em caixas de isopor.

Atrações musicais

Três shows vão animar os blumenauenses na virada do ano. A dupla sertaneja Dani e Rafa, a banda de rock Heróis de Ninguém e a veterana Banda do Barril. Blumenau promove festas de Réveillon na Beira-Rio desde 2005.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio