Filhotes de quero-quero exploram Parque Ramiro Ruediger acompanhados da mãe
Bebês nasceram no decorrer da semana
Os filhotes de quero-quero que foram protegidos pela equipe do Parque Ramiro Ruediger nasceram no decorrer do fim dessa semana. O primeiro ovo eclodiu na madrugada de quinta-feira, 4.
O segundo nasceu durante o dia na quinta, o terceiro na sexta-feira e o quarto e último na madrugada seguinte. Na manhã do sábado já era possível observar os quatro explorando o entorno do ninho ao lado da mãe.
De acordo com Dieter Gieseler, gerente de eventos e responsável pelo parque, eles já começaram a passear pelo Ramiro. “Não estão mais no ninho. Quando alguém chega perto a mãe já bota embaixo da asa”, conta.
A equipe de manutenção do parque segue cuidando da segurança dos pássaros até eles se sentirem seguros para desocuparem o parque. Até lá, a família seguirá sendo uma atração aos visitantes curiosos.
Neste período, os quero-queros se tornam ariscos aos humanos. A fim de proteger seus filhotes, as mães defendem ferozmente o território. Por isso, os colaboradores do parque pedem para que os visitantes mantenham certa distância e cautela.