Fisiculturista blumenauense garante vaga para o Mister Universe
Artur Antunes de Miranda conquistou campeonato Sul-Americano e busca apoio para competir mundialmente
O fisiculturista blumenauense Artur Antunes de Miranda, 44, conquistou uma vaga para competir no Mister Universe da Associação Nacional de Fisiculturistas Amadores (NABBA), o campeonato de fisiculturismo mais antigo do mundo. Ele competiu no Sul-Americano 2020 Nabba WFF e obteve excelentes resultados.
O fisiculturista conquistou o primeiro lugar na categoria Master de 40 a 45 anos. Depois, ao enfrentar os campeões das demais categorias Master (45 a 55 e acima de 55 anos), Artur foi o melhor de todos, recebendo o título de campeão Master Unificado, o Overall.
Artur também foi campeão Absoluto Master das Américas, quando não há limite de peso ou altura. Já na categoria até 1.72 cm, o blumenauense conquistou o terceiro lugar.
Em novembro, Artur participou do Mister Blumenau, onde conquistou o primeiro lugar nas categorias Master acima de 40 anos, até 1,72cm, o Extreme e ainda o Absoluto Overall. Foi assim, que conquistou vaga no Sul-Americano e agora no mundial.
O Sul-Americano foi a primeira competição internacional de Artur. Para ele, os limites foram feitos para serem quebrados. “Não somos números, rótulos e limitações que outros nos denominam. Somos aquilo que advém da força de nosso espírito. Hoje, com 44 anos, atingi minha melhor forma física e mental”, conta o atleta.
Busca por patrocínio para mundial
O título de Overall das Américas foi o que garantiu a Artur uma vaga no campeonato Mister Universe, que será realizado no ano que vem na Inglaterra. O fisiculturista enfrenta o desafio do alto custo para poder participar de um campeonato mundial.
Por isso, Artur busca patrocínio. O objetivo é conseguir avançar nos treinos, dietas e suplementação, que exige um investimento significativo. Há ainda os custos com a viagem para a Inglaterra, como passagem, hospedagem, entre outros.
“Trabalho como segurança em uma empresa privada. Sem patrocínio, realizar este sonho é totalmente inviável. Conto com o apoio de Blumenau e região”, desabafa o atleta.
Carreira
Artur já treina musculação há 21 anos e há 17 compete. “Mantenho rotina de treino e dieta o ano todo. Mas dou ênfase 110 % nas últimas cinco semanas antes das competições”, explica.
Para o fisiculturista, ser atleta é opcional, mas ser competidor é uma escala muito maior que o esporte. “Competir contra si próprio e contra seus defeitos é o motivo de aqui estarmos. Deixar o mundo melhor é nosso dever. Conhecer e vencer a si próprio sempre vai ser a verdadeira competição nesta existência”, finaliza.