Fotógrafo de Blumenau que tirava fotos de adolescentes nuas é condenado
Justiça decretou 15 anos e 9 meses de prisão do homem
Um fotógrafo de 56 anos, proprietário de um estúdio no bairro Velha, teve sua prisão decretada. Ele foi condenado a 15 anos e nove meses de detenção pelos crimes de violação sexual mediante fraude e registro não autorizado da intimidade sexual. Ele abusava de adolescentes, além de fotografá-las nuas.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, em março, os policiais encontraram uma adolescente de 17 anos que havia terminado um ensaio há poucos minutos. Ela confirmou que chegara a ficar apenas de lingerie diante do homem. Foram encontradas fotografias, vídeos e uma câmera escondida, que gravava as modelos, sem o consentimento delas, durante as trocas de roupas.
Segundo a polícia, ele também atraía mulheres maiores de 18 anos dizendo que poderia conseguir trabalhos como modelo para elas. Durante os ensaios, ele as induziria a fazer poses sensuais, muitas vezes sem roupas. A polícia também afirma que ele abusava das mulheres, passando as mãos em seus corpos durante as sessões de fotos.
Ainda conforme a Polícia Civil, em 2011 o fotógrafo já havia sido preso em flagrante por produzir e armazenar imagens de adolescentes em cenas pornográficas. Em 2014, respondeu um inquérito policial por violação sexual mediante fraude, cuja vítima relatou que procurou o estúdio para realizar um ensaio, ficou despida e o suspeito acariciou seus seios e genitália enquanto estava nua.
Depois de prestar depoimento, o fotógrafo foi levado para o Presídio Regional de Blumenau.
O nome do fotógrafo foi preservado pela Polícia Civil e pela Justiça por tratar-se de crimes que envolvem adolescentes.