Fotos: Como foi o protesto contra Jair Bolsonaro em Blumenau
Manifestantes se reuniram na Praça Doutor Blumenau e fizeram passeata pela rua XV de Novembro
Manifestantes, a maioria mulheres, estiveram na Praça Doutor Blumenau, no Centro da cidade, protestando contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). O grupo Mulheres Unidas contra Bolsonaro em BNU aderiu a uma mobilização nacional via redes sociais.
O protesto, que começou às 15h deste sábado, 29, teve apoio de diversos movimentos e coletivos blumenauenses. Cerca de dez agentes, que chegaram em quatro viaturas da Polícia Militar, estiveram no local entre às 15h30 e 16h, intervalo em que uma carreata a favor do candidato passou em frente à praça. A mobilização pró-Bolsonaro veio de Gaspar.
Manifestantes deram às mãos e os policiais criaram uma barreira na calçada, para evitar possíveis confrontos. Enquanto dezenas de carros circulavam com adesivos de Jair Bolsonaro, bandeiras do Brasil e balões nas cores verde e amarelo, misturavam-se os barulhos das buzinas, do batuque e de vozes que gritavam “ele não”. Apesar de alguns xingamentos mútuos, não houve tumulto.
O grupo seguiu em caminhada pela rua XV a partir das 17h. A passeata, que terminou na praça do Teatro Carlos Gomes, foi acompanhada por policiais e guardas de trânsito. Durante a concentração na Praça Doutor Blumenau, a PM estimou haver pouco mais de 200 manifestantes. A organização acredita que mais de mil pessoas participaram do ato.
Mais notícias de Blumenau
Homem de 30 anos morre ao bater motocicleta contra ônibus
Ministério Público pede a prisão preventiva do ex-deputado João Pizzolatti
D’Lara: “Não tenho mágoa, mas tenho dúvidas sobre o The Voice”
Oktoberfest terá sistema de reconhecimento facial nas entradas da festa