Quem é o gasparense que tem nome e cidade natal gravados em jato da Marinha dos Estados Unidos

Homenagem aconteceu no dia 15 de janeiro

Quem é o gasparense que tem nome e cidade natal gravados em jato da Marinha dos Estados Unidos

Homenagem aconteceu no dia 15 de janeiro

Yasmim Eble

O gasparense Márcio Gabriel dos Anjos Sansão, de 21 anos, recebeu uma homenagem da Marinha dos Estados Unidos, onde trabalha, no mês de janeiro. Ele teve o nome e a cidade-natal, Gaspar, gravados na lataria de um jato da Marinha.

A homenagem aconteceu no dia 15 de janeiro, quando Gabriel publicou nas redes sociais uma foto com o jato. Na publicação, ele relata em inglês que estava feliz pela homenagem após um ano de trabalho. 

Confira publicação:

Ao jornal O Município Blumenau, Gabriel relata que se mudou para os Estados Unidos em 2018 e entrou na marinha norte-americana em setembro de 2022. Sua função na corporação é ser um “plane captain”, a pessoa responsável pelo jato da Marinha quando o piloto não está presente. 

“Eu checo o jato para ver se está bom para voar e também analisa se há algum dano quando o jato volta de algum voo”, conta. A homenagem é costumeiramente feita para todas as pessoas da corporação, Gabriel descobriu que seria homenageado em junho de 2023. 

Para ele, a homenagem foi uma resposta para todo o trabalho duro durante aquele ano. “Foi uma sensação incrível desde que entrei no esquadrão esse era um sonho meu e ver acontecendo é incrível”, completa o gasparense.


Trabalho na corporação

Gabriel relata que já viajou para diversos lugares a trabalho, especialmente em 2023 quando estava no porta-avião junto com o esquadrão. “Foram meses de preparo, além de muito tempo para os jatos estarem prontos para a operação ao alto mar”, lembra. 

Nessa operação, Gabriel e a equipe passaram pela Noruega, Turquia, Croácia, Itália e Grécia. Em todos os países, a corporação ficou no mínimo cinco dias em solo, voltando ao trabalho logo em seguida. 

“Ficamos navegando pela Europa por nove meses e voltamos em janeiro. No mar, a maioria do tempo trabalhado é 12 horas ao dia, sete dias da semana”, completa.

Leia também:
1. Trimania Vale: moradora de Blumenau ganha R$ 10 mil neste domingo
2. Saiba quando começa a 16ª Osterfest em Pomerode e veja a programação
3. Embriagado, homem agride e ameaça esposa de morte no bairro Velha, em Blumenau
4. Criança de 8 anos é atropelada em Gaspar e precisa ser levada pelo helicóptero Arcanjo para hospital em Blumenau
5. Morre piloto que caiu com avião ultraleve no mar em Itapema


Veja agora mesmo!

Torneio de Verão de Indaial: prefeito e secretário falam sobre sucesso desta edição:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo