+

Saiba quando começa a 16ª Osterfest em Pomerode e veja a programação

Evento aderiu às comemorações dos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil

Pomerode está mobilizada para a 16ª Osterfest, a maior festa de Páscoa do Brasil, que começa no dia 8 de fevereiro e vai até 31 de março. Faltando poucos dias para abertura, cerca de 60 pessoas trabalham na montagem da estrutura e das atrações no Centro Cultural da cidade. A pintura do Maior Ovo Decorado do Mundo e a preparação da Maior Árvore de Páscoa do Mundo estão na reta final.

Em 2024, a Osterfest aderiu às comemorações dos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil. O ovo gigante vai homenagear a tradicional técnica construtiva enxaimel, em que Pomerode é referência nacional. A ilustração é assinada pela artista plástica catarinense Marcela Schmidt. Uma equipe liderada pelo também artista plástico João Siqueira trabalha na reprodução da obra em tamanho gigante.

A Osterfest 2024 terá mais de 20 atividades diferentes, como oficinas, apresentações culturais, brincadeiras e competições típicas. A decoração do parque onde ocorre a festa também terá novidades.

Prefeitura de Pomerode/Divulgação

“Quinze empresas diferentes, todas de Pomerode e região, estão prestando serviços para a montagem da Osterfest. Isso sem contar os fornecedores dos próprios expositores e pontos de alimentação. É a economia de toda uma região sendo beneficiada por um evento que é feito com muito carinho e dedicação”, comemora Manfredo Goede, presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), realizadora da Osterfest.

Fora do Centro Cultural, empresas de diversos setores trabalham para ampliar a capacidade de atendimento durante a festa, quando Pomerode espera receber cerca de 200 mil visitantes. Artesãos, confeiteiros, restaurantes, comércios e atrativos turísticos começam os preparativos meses antes da festa.

Na hotelaria, a expectativa é de alta ocupação durante as oito semanas de festa. A recomendação aos visitantes é reservar com antecedência.

Carnaval

A Festa da Páscoa abrirá ao público de quinta-feira a domingo, sempre das 10h às 20h. No Carnaval, a festa também funcionará nos dias 13 e 14. O ingresso custa R$ 8. Crianças com menos de três anos de idade não pagam. Meia entrada conforme a legislação em vigor.

No interior da Osterfest há brincadeiras e atrações gratuitas, como oficina de pintura de casquinhas e outras com valores a partir de R$ 12. O espaço possui praça de alimentação, feira de artesanato e doces.

16ª Osterfest

A 16ª Osterfest é uma realização do Ministério da Cultura e da Associação Visite Pomerode (Avip). O evento tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal, Kyly, Havan, Komprão Koch, Andritz, Mueller, Netzsch do Brasil, e conta com apoio da Sicredi, Secretaria de Estado do Turismo – Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Pomerode, Nugali Chocolates, Opa Bier, Olho Embutidos, Weiku, Norte Shopping e Karsten.

Leia os destaques da semana:

1. Quem são os réus da colisão de carro de luxo em ônibus de Blumenau
2. Conheça a blumenauense que soma 700 mil seguidores mostrando o preparo da lancheira de sua filha
3. Hospital dá picolés a crianças para aliviar sintomas do tratamento de câncer em Blumenau
4. Homem afirma ter contraído infecção após receber três injeções em hospital de Blumenau
5. Castelinho “oculto” de Blumenau está em reforma para abrir as portas ao público


Veja agora mesmo!

César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo