Georg Kahrbeck, integrante dos Velhos Camaradas, morre em Blumenau
Alemão radicado no Médio Vale estava com 92 anos
Georg Kahrbeck, conhecido por integrar o Coro dos Velhos Camaradas, faleceu nesta segunda-feira, 11. O alemão radicado em Blumenau estava com 92 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Na página do Instagram, o coro Männerchor Liederkranz que faz o show dos Velhos Camaradas registrou a despedida: “É muito difícil achar palavras para descrever o que sentimos hoje. Perdemos um camarada Perdemos uma referência. Ruhe in Frieden Karhbeck”.
Natural de Hamburgo, ele veio para Blumenau aos 17 anos, em 1948, junto da família. Era o mais velho de três filhos quando os comerciantes saíram da Alemanha pós-guerra. Georg atuou como mecânico Auto Viação Catarinense.
Além da participação nas apresentações dos Velhos Camaradas, ele fez parte de um grupo teatral amador em alemão e integrou a orquestra do maestro Heinz Geyer, como coralista e percussionista.
“Uma triste notícia antes da nossa Oktoberfest Blumenau: o falecimento do Seu Georg Kahrbeck (92 anos, nascido na Alemanha), aquele simpático senhor que dançava animadamente ao lado esquerdo do Maestro José Carlos Oechsler na apresentação do Coro dos Velhos Camaradas. Perdemos um pouco da alegria da nossa principal atração”, registrou a página da festa.
Confira a nota da prefeitura:
A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) comunica com pesar o falecimento de Georg Niels Rudolf Kahrbeck, aos 92 anos. Natural de Hamburgo (Alemanha), ele era o mais velho dos três filhos de uma família de comerciantes que imigrou para o Brasil após grandes perdas com a 2ª Guerra Mundial. Em 1948, aos 17 anos, Georg chegou a Blumenau para trabalhar como mecânico na Auto Viação Catarinense. Fez parte de um grupo teatral amador em alemão e integrou a orquestra do maestro Heinz Geyer, como coralista e percussionista. Atuou no misto do Centro Cultural 25 de Julho e no masculino que apresenta na Oktoberfest o espetáculo “Encontro dos Velhos Camaradas”.
Leia também:
1. Como surgiu o “Show dos Velhos Camaradas” na Oktoberfest Blumenau
2. A história do maestro José Carlos Oechsler, idealizador do “Show dos Velhos Camaradas”, e o canto coral
3. Shopping a céu aberto será inaugurado em Indaial; confira quando
4. Homem é preso por fazer ameaças com arma de fogo em frente a residência de Gaspar
5. Veja os valores das bebidas na 38ª Oktoberfest Blumenau
Assista agora mesmo!
Em conversa descontraída, Sargento Junkes e Guto Bilinski contam histórias de boteco: