Gratidão: casal alemão que viaja o mundo reencontra blumenauense que os ajudou em fronteira
Irene e Edwin Kreutzer estão desde 1994 dedicando a vida a conhecer países
Colaborou Alice Kienen
A tarde desta quinta-feira, 23, foi marcada por uma visita inesperada e um reencontro emocionante em Blumenau. O casal alemão Irene e Edwin Kreutzer trouxe uma Boxer para manutenção na Strasbourg após viajar boa parte da América do Sul com o veículo, que já precisou de alguns reparos no caminho.
A parada na cidade não ocorreu por acaso. Logo após comprarem o veículo, há cerca de quatro anos, Irene e Edwin precisaram de ajuda para apresentar a papelada da Boxer na fronteira entre o Uruguai e o Brasil.
A blumenauense Dianne Christie Fadl Schaldach estava no local e percebeu que o casal não entendia espanhol. Fluente em alemão, ela os ajudou e seguiu viagem. Tantos anos depois, foi surpreendida pela ligação do casal a convidando para jantar.
Viajando pelo mundo
Desde 1994, os dois viajam o mundo dirigindo. Ela com 70 e ele com 72, já conheceram boa parte da Europa, Ásia Central, África e, neste ano, decidiu se dedicar à América do Sul. Ao chegarem em Blumenau, o símbolo da Peugeot chamou atenção de Edwin que decidiu dar uma atenção ao veículo. Os profissionais da Strasbourg de Blumenau ajudaram o casal nos reparos necessários.
A Boxer foi comprada no Uruguai em 2018, após passar quatro anos sendo usada por um turista estadunidense. Durante o trajeto em diversos momentos eles precisaram realizar pequenas manutenções no veículo.
Por ter trabalhado vendendo e consertando motorhomes por muitos anos, Edwin se virou com o automóvel enquanto passavam pela Argentina, Chile e Uruguai. Porém, decidiu dar uma boa revisada antes de seguir viagem.
Naturais de Bayreuth, uma cidade de cerca de 80 mil habitantes, os alemães passaram até por uma expedição na Antártida. Após Blumenau, o trajeto segue para Pomerode e em direção às Cataratas do Iguaçu. Em abril, eles voltam para a Alemanha para aproveitar o verão europeu.
As viagens são uma forma do casal “fugir” do inverno europeu, que é mais rigoroso. Em outubro, quando as temperaturas voltam a baixar na cidade natal, eles retornam ao Brasil para conhecer o Norte e Nordeste.
“Talvez algum dia faremos a Transamazônica, quem sabe. Se o carro permitir. Queremos passar os próximos três ou quatro anos viajando pela América do Sul. O plano é conhecer todos estados e países”, conta Edwin.
Leia também
1. GALERIA – Edital da Oktoberfest volta a cobrar boulevard gastronômico em Blumenau
2. Chuva volumosa e temporais devem durar até sexta-feira em Blumenau e região, alerta Defesa Civil
3. VÍDEO – Três cachorros em situação de maus-tratos e abandono são resgatados pela PM em Blumenau
4. Casa de música eletrônica de Rodeio é eleita 12ª maior do país segundo revista especializada
5. VÍDEO – Asfalto da BR-470, em Indaial, cede e pista precisa ser bloqueada
– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família