X
X

Buscar

Guarda Municipal de Blumenau suspende manifestações temporariamente

Seterb sinalizou que pagará adicional de periculosidade

Os agentes de trânsito de Blumenau suspenderam temporariamente as manifestações que estavam previstas para a partir desta segunda-feira, dia 26. Alguns serviços prestados pelos profissionais seriam interrompidos. A decisão foi tomada após parecer jurídico emitido pelo Seterb na última quinta-feira, dia 22, sinalizando que o adicional de periculosidade, uma das reivindicações da categoria, passaria a ser pago.

“Verbalmente, o presidente de Seterb, Carlos Lange, me garantiu que nessa folha de pagamento já estaria disponível na conta dos agentes que conduzem motocicletas o pagamento devido da periculosidade”, disse o presidente da Associação de Guardas (Asguard), Sandro Fávero.

No entanto, a categoria não está completamente satisfeita com a resposta do Seterb. Em relação ao atendimento de acidentes com vítimas, por exemplo, Fávero informou que a Asguard está desenvolvendo um contraponto jurídico para apresentar ao governo. Hoje em Blumenau os agentes de trânsito também fazem a perícia de acidentes com vítimas, mas a categoria acredita que o trabalho deva ser feito pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Fávero diz que outros pontos, como a criação de um plano de carreira e a isonomia no valor pago pela condução de veículos de urgência e emergência, continuarão a ser negociados com o Seterb.