A companhia Almeida Junior é uma das vencedoras da edição deste ano do Prêmio Líderes de Santa Catarina na categoria Responsabilidade Social, dentro de ESG, com ações para conscientização sobre autismo.

A empresa concorreu com outras duas finalistas nesta categoria: Portonave e Grupo Lince. O evento de premiação, promovido pelo grupo LIDE, ocorreu nesta quarta, 9, em Florianópolis, reunindo 150 representantes das grandes empresas catarinenses destaques em diferentes categorias.

Jaimes Almeida Junior (CEO AJ) e Beth Rachelle (diretora de Gente e Gestão da Almeida Junior).

Participam do grupo de avaliadores das indicações mais de 5 mil lideranças do estado, entre empresários, CEOs, Executivos C-Level, instituições do terceiro setor, sindicatos patronais e federações corporativas. O CEO da companhia, Jaimes Almeida Junior, e a diretora de Gente e Gestão da Almeida Junior, Beth Rachelle, representaram a Almeida Junior no evento de premiação.

O prêmio tem como objetivo projetar empresas catarinenses, reconhecer líderes que impactam, ecoar suas vozes e seus esforços empreendidos para posicionar Santa Catarina no patamar de liderança nacional.

“Esta é uma das maiores iniciativas do LIDE, que reconhece nacionalmente os líderes empresariais catarinenses que contribuem para um Estado e um Brasil melhor e mais competitivo, de forma ética e transparente”, afirma o presidente do LIDE Santa Catarina, Delton Batista.

Jaimes Almeida Junior (CEO AJ) e Beth Rachelle (diretora de Gente e Gestão da Almeida Junior) recebem o prêmio de Alice Kuerten (representando o LIDE), ao centro na foto. Divulgação

A companhia Almeida Junior foi premiada com o case ”Grupo Almeida Junior: pioneiro em SC no atendimento e abordagem à pessoa com autismo”.

A partir do propósito de possibilitar maior inclusão e acolhimento aos indivíduos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), a Almeida Junior desenvolveu o projeto que engloba uma série de ações, como a capacitação dos colaboradores que fazem a linha de frente nos seis shoppings da companhia para o atendimento às pessoas com TEA e a disponibilização de vagas de estacionamentos exclusivas para pessoas com autismo, uma iniciativa pioneira em Santa Catarina.

Periodicamente, os shoppings da Almeida Junior também promovem a Sessão Azul, uma sessão de cinema inclusiva e exclusiva para pessoas com autismo. Alguns cuidados fazem a diferença: o volume da sala é reduzido e 50% das luzes permanecem acesas, também é permitido entrar e sair da sala a qualquer momento.

“Essa foi mais uma das causas que a companhia abraçou e sabe da importância. De forma inédita no estado, a primeira ação foi o desenvolvimento de um treinamento de capacitação e qualificação ao atendimento e abordagem à pessoa com TEA, replicado para todos os colaboradores dos seis shoppings do grupo”, destaca Beth Rachelle, diretora de Gente e Gestão da Almeida Junior.

O mesmo case também já recebeu o prêmio ESG promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC) e o Prêmio Abrasce 2022, da Associação Brasileira de Shopping Centers, na categoria Gestão de Pessoas.