O Gleeden, aplicativo de encontros discretos pensado por e para mulheres, segue em forte ritmo de crescimento. Apenas na América Latina, já são mais de 1,5 milhão de usuários. O que representa um aumento de 200% em 2021. Além disso, o aplicativo chegou a três novos mercados na região: Uruguai, Chile e Panamá, somando 75 mil novos usuários.
No recorte de Brasil, o aplicativo alcançou a marca de mais de 200 mil assinantes em apenas um ano. O que faz do país o que mais cresce no Gleeden e o terceiro maior na região. Esta atrás apenas de México (385 mil) e Colômbia (425 mil). Para o Gleeden, o Brasil é considerado um mercado estratégico e com grandes expectativas de crescimento. Para esse ano, a meta para o país é agressiva. Espera-se atingir 500 mil assinantes até o final de 2022.
Em uma recente pesquisa, realizada com mais de 12.355 usuários brasileiros, mostra que o grande impulsor para os encontros extraconjugais on-line foi o desgaste no relacionamento. Entre os usuários, 100% responderam que pandemia fez com que eles tivessem vontade de fazer sexo com novas pessoas. O porquê é que agora passam muito mais tempo na companhia de suas parceiras fixas.
Segundo os dados da plataforma, devido aos resquícios da situação pandêmica, o tempo médio de conexão durante o ano aumentou em meia hora por dia, com um tempo médio diário total de conexão de 3 horas.
Além da infidelidade
Criado em 2009, o Gleeden já conta com mais de 9 milhões de usuários mundialmente. “Os relacionamentos na Internet e namoro online vieram para ficar. E, a cada ano que o mercado se fortalece, acompanhamos a tendência e nos consolidamos como o maior aplicativo de relações não monogâmicas do mundo”, afirma Silvia Rubies, diretora de comunicação e marketing do Gleeden para Espanha e América Latina.
Diversos outros modelos de relacionamento, além da monogamia, estão surgindo nesta sociedade em constante evolução. “No Gleeden, damos as boas-vindas a todos, o que significa que não apenas pessoas infiéis estão se inscrevendo no aplicativo, mas também pessoas poliamorosas, casais abertos, entre outros”, pondera Rubies.
Além de proporcionar os encontros, ou “matches”, a plataforma também se preocupa com a criação de conteúdos sobre inseguranças, estímulos em relação às mulheres e à sexualidade feminina e ao empoderamento das mesmas.
“Fornecemos informações, dados e análises de especialistas, que vão muito além da infidelidade, mas também abordam sexualidade, prazer, sexologia, saúde sexual, bissexualidade, monogamia, relacionamentos, etc, para municiar nossos usuários com as melhores e mais importantes informações deste universo, de forma que possamos apoiá-los a tomarem as melhores decisões”, conclui Silvia.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: