A diversidade expõe beleza. Esse é o tema da exposição fotográfica Gentes, que terá início nesta quinta-feira, 1º, na Cafeteria Especial. As imagens buscam aproximar as pessoas da importância em acolher a diversidade, celebrando as diferenças, sendo elas perceptíveis ao primeiro olhar ou não.

Imagens, totens interativos, vídeos e acessibilidade serão utilizados no projeto que envolverá e desafiará a percepção dos visitantes no espaço, que estará aberto de terças a sábados, das 14 às 19 horas.

A Cafeteria Especial fica localizada na rua Paraíba, número 101, no Centro de Blumenau. Haverá imagens acompanhadas de QR-codes, direcionado para audiodescrição e Libras, permitindo inclusão de público com deficiência visual e auditiva.

Exposição Gentes

“A exposição é sustentada pelo pilar comunicação, reunindo a riqueza da diversidade das pessoas. Os visitantes terão experiências com imagens e conteúdo de pessoas com deficiência ou sem deficiência, com ênfase à beleza. Será mostrando que uma deficiência ou uma condição em particular é uma parte da pessoa e não ela toda, mas a torna única. Quando contemplamos toda diversidade em detalhes, ampliamos nossa capacidade de incluir e de respeitar o jeito de cada pessoa”, destaca o idealizador da exposição e presidente do Gentes Instituto Giorgio Sinestri.

Para o desenvolvimento da exposição, o Gentes Instituto contou com apoio da agente cultural Mariana Girardi na curadoria, a sensibilidade de captação dos fotógrafos Rafael Baron Borges e Carolina Fernanda dos Santos da Black Hat Films, locação de estúdio da Escola Casa e Viacredi como patrocinadora oficial.

Leia também:

Saiba tudo sobre as Eleições 2022
“Professor precisa andar lado a lado com o amor”; conheça o blumenauense que viralizou nas redes aconselhando estudantes
“Ele mandou os seguranças afastarem os meninos”: Luciano Hang revela desconforto com técnico Guardiola em restaurante
Alunos de colégio de Blumenau orientam pessoas sobre malefícios do cigarro
Receita Federal paga restituições do quarto lote do Imposto de Renda; veja como consultar

– Assista agora:
Padre João Bachmann fala sobre cantadas que recebe das fiéis, saída de Blumenau e relação entre religião e política