Em sua 23ª edição, o Big Brother Brasil continua sendo o assunto do momento e acaba trazendo novas tendências para o mundo da decoração.

Todos os anos a casa é decorada com diferentes propostas, que se conectam com todos os cenários dos ambientes. Este ano o tema é viagens, trazendo vários objetos decorativos como o fundo do mar, deserto, cidade e entre outros.

Pensando em levar conforto ao ambiente que só uma viagem pode transmitir, a especialista Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, separou algumas paisagens em tecidos de parede que podem cumprir este papel.

Tecido de Parede Kids Foguete. Divulgação
Painel de Parede Nature Parquet. Divulgação
Painel de Parede Nature Floresta. Divulgação
Painel de Parede Nature Montanha. Divulgação
Painel de Parede Nature Praia. Divulgação
  • Praia, a sensação de estar no verão, que remete a férias e calmaria invade o ambiente quando o deixamos no tema, os tons neutros de bege e azul, podem transmitir um sentimento de relaxamento.
  • Montanhas –assim como a praia, as montanhas são paisagens relaxantes para quem prefere o clima mais ameno, podem transmitir uma conexão com a natureza e trazer calmaria para o ambiente.
  • Floresta –o suspense paira neste tipo de ambiente, o estilo e pode ser utilizado em quartos onde a conexão com a natureza é importante para o conforto.  É válido utilizar móveis em tons mais claros, para equilibrar a paleta de cores.
  • Pedras e Madeiras – ainda pensando em elementos que remetem a natureza, estes dois itens podem estar presentes nas paredes, bancadas, móveis ou até mesmo no piso.

A especialista ainda comenta que podemos levar essa proposta para os ambientes onde as crianças ficam mais, como quartos e brinquedotecas, facilitando assim o desenvolvimento da imaginação.

“A proposta de trazer o lúdico realista, vale muito para quartos ou brinquedotecas infantis, onde utilizar tecidos de parede com planetas, foguetes, selva e até mesmo o fundo do mar, pode levar o pequenino a desenvolver e ativar a imaginação”.

Ainda pensando no objetivo principal do programa, que é desestabilizar os participantes com a decoração, Tatiana explica que é preciso deixar o ambiente confortável para replicá-lo.

“É interessante explicar que podemos sim, deixar nosso ambiente parecido e inspirado na casa mais vigiada do país, mas sempre tomando o cuidado de não pesar nos objetos, para manter o ambiente mais confortável e relaxante possível, o que é possível trazer com os elementos naturais”.