A FG Empreendimentos trouxe a Balneário Camboriú o estilista brasileiro Carlos Miele para um encontro de negócios com foco em apresentar o destino Balneário Camboriú e os empreendimentos da construtora como potenciais investimentos na área do mercado imobiliário.
O empresário foi recepcionado pelo presidente da FG, Jean Graciola, e o diretor de mercado e marketing, Altevir Baron. Ele participou da experiência “FG Sensações”, que tem o propósito apresentar, de forma imersiva nos novos produtos da marca, um estilo de vida pautado em conforto, qualidade, sustentabilidade e desenvolvimento planejado, além de poder experienciar todo o potencial e lifestyle do litoral norte catarinense.
O empresário se impressionou com o potencial da cidade de Balneário Camboriú.
“Esse convite da FG foi inspirador. Conhecer esse trabalho que a construtora está fazendo em Balneário é uma coisa muito sólida e o presidente, o Jean, é um visionário, uma referência de empreendedor no Brasil e fiquei surpreso também. Eu não conhecia Balneário, com as ruas limpas, com segurança. E o melhor de tudo é que pega todas essas características e uma natureza lindíssima. Acho que poucos lugares no Brasil tem uma natureza tão bonita, mata atlântica, praias maravilhosas, gente jovem, realmente fiquei bastante impressionado e inspirado com essa minha visita”, contou Carlos Miele.
Carlos Miele é dono da grife M. Officer – que existe desde 1986 – e já vestiu diversas celebridades em todo o mundo, como a modelo brasileira Gisele Bündchen, a cantora norte-americana Beyoncé e a barbadiana Rihanna, além das atrizes Scarlett Johansson e Sharon Stone. Ainda teve aparições de suas roupas em diversas séries e filmes, como Ugly Betty (que chegou ao brasil com o título “Betty, a Feia”) e Gossip Girl: A Garota do Blog.
Planejamento estratégico
A FG Empreendimentos figura atualmente como uma das principais construtoras do país, obteve resultado recorde de vendas no último ano.
“Em 2021 registramos um crescimento de 132% em relação a 2020. Vale ainda ressaltar o desempenho do último trimestre de 2021, quando a companhia comercializou 250% a mais do que no mesmo período de 2020”, aponta o empresário Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.
A empresa reforça que seu planejamento estratégico contempla o lançamento de 15 novos empreendimentos para os próximos três anos.
“A valorização dos imóveis em 2021 ultrapassou 50% em alguns empreendimentos e na média registramos dados acima dos 30%. Esses números reforçam para o investidor que o mercado imobiliário se mantém aquecido e, também, consolida ainda mais nosso produto. Somos uma empresa capitalizada, auditada pela Ernst & Young, visionária e que vem atuando, há mais de 20 anos, no desenvolvimento do destino Balneário Camboriú”, pontua o presidente da empresa.
Para o diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos, Altevir Baron, os dados corroboram a aposta da empresa em ampliar os investimentos na região, fortalecendo ainda mais o destino turístico em Balneário Camboriú e possibilitando o aporte de novos investidores na cidade. Com quase cinco mil unidades já entregues, a FG Empreendimentos projeta seis grandes lançamentos até março de 2022, em regiões estratégicas de Balneário Camboriú e a Praia Brava em Itajaí. Para os próximos três anos, a construtora projeta 15 bilhões em VGV para o lançamento dos novos empreendimentos.