Mais popular ritmo brasileiro, com dezenas de bandas entre as mais tocadas nas décadas de 1990 e 2000, o pagode está vivendo um momento de reencontro com o público.

O movimento tem como um dos protagonistas o Grupo Menos é Mais, que se apresenta no Matahari Music Stage, em Indaial. Esta é a primeira vez que um show do grupo acontece no Vale Europeu.

Grupo Menos é Mais fará show no Matahari. Divulgação

O colunista do UOL Splash Chico Barney descreveu o disco Churrasquinho 2, do Grupo Menos é Mais, como “pura harmonia e felicidade”. Isso porque reúne versões de clássicos do pagode sequenciadas com precisão e ainda músicas novas com as características mais marcantes do gênero. São mais de 4,6 milhões de ouvintes mensais, apenas na plataforma Spotify.

Atrações

O show é no dia 17 de stembro. Os portões abrem às 16h. Antes da atração principal, o público poderá aproveitar ainda o som ao vivo do Grupo Rota 99, Davi Henrique e Norton DJ. Os ingressos estão à venda neste link e custam a partir de R$ 70,00. Há também a opção VIP com Open Bar.

Henrique Ortmann, gestor do Matahari Music Stage, comenta que a atmosfera que o Grupo Menos é Mais proporciona nos shows tem tudo a ver com a experiência da casa.

“Nós queremos promover bons momentos com amigos e música, num ambiente confortável, em que as pessoas possam criar boas memórias. Temos certeza que, junto com essa atração, faremos isso de forma ímpar”, diz.

O grupo

Criado em 2016, em Brasília (DF), o Grupo Menos é Mais ficou conhecido pelas combinações de sucessos do pagode em pot-pourris que unem clássicos de Péricles, Soweto, Pixote, Belo e Nosso Sentimento, entre outros.

Com a viralização no Youtube – um dos vídeos supera meio bilhão de plays – passou a ser figura constante nas casas especializadas no gênero de todo o país e colecionar hits.

Outra característica do Grupo Menos é Mais é o diálogo com outros estilos de música. Marília Mendonça, Matheus Fernandes e Leo Santana têm participações em gravações da banda.