A Hersing, de Timbó, acaba de ser negociada com a Holzbier, cervejaria sediada em Fraiburgo, que há alguns anos vem conquistando mercado no Estado, atendendo atualmente, além do Meio Oeste de Santa Catarina, as regiões da capital, litoral e Vale Europeu.
Os planos da Holzbier com a aquisição da Hersing é dobrar a capacidade de produção e ganhar mais força no tradicional mercado do Vale.
“Estamos muito felizes por ampliar nossa presença aqui na região, porque é a maior vitrine cervejeira do Brasil. O amor pela cerveja e pelas cervejarias foi o que nos motivou a buscar essa expansão”, afirma o gestor da Holzbier no Vale do Itajaí e Litoral, Ricardo Pizetta.
Perspectivas
A partir do negócio, a Holzbier tem o objetivo de ampliar a participação de mercado em 20% e também tem expectativa de participar da edição de 2022 da Oktoberfest.
“Nosso objetivo é somar, continuar a história de sucesso da Hersing”, aponta Pizetta. Atualmente com um portfólio de oito estilos, a Holzbier segue a Lei da Pureza Alemã (Reinheitsgebot) e continua com a trajetória da Hersing junto à Associação Vale da Cerveja.
“Nosso foco é na qualidade de todo o processo. Antes de fabricantes de cerveja, somos também consumidores e apaixonados pela bebida”, destaca o CEO da Holzbier, João Kirchhoff, que é um dos fundadores, ao lado do irmão, Rafael Kirchhoff.
O diretor comercial da Hersing, João Carlos Zimmermann, explica que a Holzbier dará seguimento à produção na fábrica do Morro Azul, em Timbó.
“Temos convicção de que a Holzbier continuará a história de dedicação e amor pela cerveja que a Hersing sempre nutriu. Por também ser uma empresa familiar, temos diversas semelhanças no nosso DNA. Por isso, estamos seguros de que a cervejaria fraiburguense só vem a somar para nossa região e para a tradição cervejeira”, destaca Zimmermann.
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