Após a inauguração da primeira loja em Porto Alegre/RS, no final do ano passado, o Bullguer dá sequência ao plano de expansão na região Sul e abre sua primeira loja em Santa Catarina.

Localizada em Tijucas, no I Fashion Outlet Santa Catarina – Iguatemi,  a unidade integra uma ascensão que prevê, ainda, abertura de outras lojas em Santa Catarina, além de expandir para o Paraná.

Primeira marca de smash burger do Brasil chega em Santa Catarina. Divulgação

Em busca de ser referência em smash burger no Brasil, o sócio Thiago Koch comenta sobre o objetivo de abrir o novo mercado e entender como é o potencial de expansão para a região.

“Acreditamos no modelo de outlet e o mercado de hambúrguer é muito mais amplo e ultrapassa as capitais para cidades que identificamos um público de lifestyle aderente aos conceitos da marca”, comenta Koch, que também é o chef responsável pela concepção do cardápio.

A marca

Criado em 2015, o Bullguer pretende ampliar cada vez mais a sua produção e consolidar a marca pioneira no Brasil do produto no formato smash, processo feito quando a carne é prensada em uma chapa sob alta temperatura.

Segundo Koch, que desde 1998 trabalhou em diversos restaurantes até chegar na cozinha do Beato e no Épice, ambos em São Paulo, a marca aperfeiçoou sua estrutura para um patamar de referência, ao oferecer um produto diferenciado.

A empresa traz consigo o conceito fast casual – uma posição entre o fast food e o burguer gourmet – para proporcionar um hambúrguer com mais qualidade em um valor acessível. A empresa oferece um cardápio de clássicos sanduíches com pães carimbados com stencil em muitas combinações.

Os valores dos sanduíches partem de R$ 23 e é possível escolher o ponto da carne, acompanhamentos e os molhos e a maionese são exclusividade artesanal da casa. Além dos hambúrgueres de carne, a marca oferece opções de hot dogs, sanduíche com frango e peixe empanados e opções vegetarianas: hambúrguer de falafel com coentro e o sanduíche de queijo camembert empanado, que assume o lugar do hambúrguer e é oferecido na mesma proporção da carne.

Nas Cheese Fries, as batatas fritas são temperadas com páprica e cobertas por queijo derretido. Outra opção são as Chicks Bites, pedaços de frango empanado acompanhados e servidos com molho especial do Bullguer. Destaque, ainda, para a sobremesa Apple Pie, uma torta de maçã com casquinha crocante, com calda de caramelo e sorvete. O milk shake e a berrie lemonade, bebida preparada com limões tahiti e siciliano e amora chilena, também são algumas das opções do cardápio.

Expansão

Atualmente, a marca conta com 425 colaboradores atuais em 32 unidades presentes em cidades como São Paulo – berço da marca, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Portugal, em Cascais, Carcavelos e prepara a entrada em Lisboa.

Atendendo a média de 300 mil pessoas por mês, o Bullguer soma impactos de consumo bastante expressivos. No último mês, comercializou 25 toneladas de carne e 33 toneladas de batatas. Em 2022 foram vendidos, aproximadamente, 15 milhões de lanches, um aumento considerável no comparativo com o ano anterior, que somou cerca de 13.300 milhões.

Sobre o Bullguer

Inaugurado em 2015 pelos sócios Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch, foi responsável por iniciar um novo ciclo no mercado das hamburguerias paulistanas.

Os sanduíches levam combinações clássicas e são servidos de forma rápida, em embalagens descartáveis. Preparados na hora do pedido, os hambúrgueres são feitos com carne 100% Angus, montados em pão carimbado com um stencil em brasa e vendidos a preços acessíveis.

Com conceito que remete ao fast casual, modelo com serviço mais ágil e com preços menores que os praticados em restaurantes, foi premiado como melhor “Bom e Barato” pela Veja São Paulo Comer e Beber e primeira colocada no ranking do hambúrguer  da Viagem e Turismo.