Guto Reinert é suspenso do Podemos de Blumenau durante operação policial

Suspeita é de que candidato a vereador tenha usado parte de horas extras do Samae para campanha

Guto Reinert é suspenso do Podemos de Blumenau durante operação policial

Suspeita é de que candidato a vereador tenha usado parte de horas extras do Samae para campanha

Redação

O ex-diretor de operações do Samae Guto Reinert teve sua filiação ao Podemos de Blumenau suspensa por 60 dias. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, após ele ser citado na operação Soldo Inflado. Deflagrada nesta quinta-feira, 10, a investigação apura o possível uso de horas extras irregulares da autarquia em campanhas políticas.

Um dos candidatos a vereador mais votados da cidade, Reinert só não foi eleito por ter se desligado do cargo fora do prazo exigido pela legislação eleitoral. Ele já perdeu um recurso no Tribunal Regional Eleitoral, mas continua apelando ao Tribunal Superior Eleitoral.

A Prefeitura de Blumenau afirmou que uma sindicância interna foi aberta na autarquia. O presidente do Samae, Michael Schneider, solicitou mais detalhes à Polícia Civil. Os servidores citados na operação foram afastados das funções até o fim das investigações.

O Ministério Público foi quem iniciou a investigação, ainda em maio deste ano. Na época, a autarquia considerou “incabível” responsabilizar um diretor. Segundo eles, o pagamento de horas extras seria realizado pela chefia imediata do servidor.

Confira a nota na íntegra

O PODEMOS – BLUMENAU – SC – MUNICIPAL, através de sua Comissão Provisória nomeada em 17 de dezembro de 2019 por ato do Diretório Estadual do Partido, no uso de suas atribuições estatutárias, por votação qualificada e em consonância com o que determina o art. 69, inciso I do Estatuto do PODEMOS, determina liminarmente a suspensão provisória de seu filiado JOSÉ AUGUSTO REINERT, […] pelo período de 60 (sessenta) dias a contar desta data, ou até que sejam concluídas as apurações dos fatos que envolvem seu nome, conforme noticiado em órgãos da imprensa local e estadual – dentre as quais condutas descritas no Parágrafo Único do mesmo artigo e que violam dispositivos pertinentes à disciplina partidária passíveis de repercussão prejudicial ao Partido.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo