Homem é detido por suspeita de assaltar o próprio padrasto em Blumenau
Rapaz de 22 anos teria invadido casa, na Itoupava Norte, com dois comparsas e assaltado idoso
Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Civil nesta quinta-feira suspeito de ter assaltado o próprio padrasto. O crime aconteceu na semana passada em uma residência no bairro Itoupava Norte. Três homens invadiram o local, renderam e agrediram o senhor de 70 anos com socos e chutes. Depois, os bandidos roubaram diversos objetos eletrônicos, joias, dinheiro e um veículo.
Após diligências, policiais da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau (DIC) descobriram o paradeiro de alguns objetos roubados. Segundo o delegado Egídio Ferrari, também foram identificados os três suspeitos de terem cometido o crime:
“O que chama atenção neste caso é que o mentor do crime é justamente o enteado da vítima. Ele foi interrogado sobre o caso e admitiu ter franqueado a entrada dos comparsas no imóvel e auxiliado a subtrair os equipamentos e o veículo do padrasto. Em depoimento, ele ainda disse que tem problemas com drogas”.
No dia do assalto, os criminosos chegaram encapuzados, desligaram o disjuntor e amarraram a vítima. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos três suspeitos.