Homem faz compras de mais de R$ 300 e tenta utilizar falso comprovante de pix em Blumenau
Proprietários do estabelecimento perceberam que dinheiro não caiu na conta
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira, 3, após utilizar falsos comprovantes de pagamento para uma compra realizada em um estabelecimento de Blumenau. O homem, de 28 anos, disse que teria feito o pagamento via pix, mas os proprietários do local não constataram a transação na conta.
A Polícia Militar foi acionada para atender o caso por volta de 17h10. Ao chegarem no estabelecimento comercial, localizado no bairro Nova Esperança, os policiais conversaram com os proprietários.
Eles informaram aos policiais que o homem havia realizado algumas compras há alguns dias e feito o pagamento via pix. No entanto, eles constataram que o pagamento não foi efetivado.
Segunda tentativa
De acordo com o relatório da PM, nesta segunda-feira, o suspeito tentou realizar outra compra de produtos, avaliada em R$ 373,77. Ele informou que pagaria via pix e encaminhou o comprovante de pagamento. No entanto, os proprietários constataram que o pagamento não constava na conta do estabelecimento.
Ao ser questionado pelos policiais e proprietários, o homem teria confessado que se tratavam de falsos comprovantes de pagamentos. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
– Assista agora:
Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições