Homem não aceita término, atira contra mulher e tenta suicídio em praia de Balneário Camboriú

Ambos estão vivos, mas em estado grave

Uma mulher, de 40 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio na noite de sábado, 24, na Praia Central, localizada na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. O ex-companheiro, de 45 anos, não aceitou o fim da relação e atirou na mulher e depois tentou tirar a própria vida.

Segundo a ocorrência da Polícia Militar, ambos ainda estão com vida, embora em estado grave. Não há informações sobre quantos disparos foram realizados e o atual estado de saúde dos dois.

Histórico de violência doméstica

O autor da tentativa de feminicídio é natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, ele possui quatro boletins de ocorrências, todos relacionados a violência doméstica contra a vítima, que também nasceu na cidade gaúcha.

O primeiro registro de violência doméstica contra a vítima foi em 2021, quando o autor foi preso por lesão corporal. Na época, ele conseguiu um alvará de soltura e estava em liberdade desde então.

Recentemente, no dia 4 de janeiro deste ano, a vítima fez um novo Boletim de Ocorrência contra o autor, pelo crime de ameaça e solicitou uma medida protetiva de urgência.

Após esse registro, a Polícia Civil cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na casa do autor, no dia 14 de fevereiro, na tentativa de localizar uma arma de fogo que era usada pelo autor nas ameaças, mas esta não foi encontrada.

Leia os destaques da semana:
1. Centro de Valorização da Vida oferece cursos e busca voluntários em Blumenau
2. Samae inicia obra para melhorar fornecimento de água em bairro de Blumenau

3. “VÍDEO – Lagartos e cuíca são resgatados às margens da BR-470, em Gaspar e Indaial
4. Quem são os DJs de Blumenau que farão uma turnê na Europa
5. Prefeitura de Blumenau disponibiliza pagamento de taxas e tributos por meio de Pix


Veja agora mesmo!

Conheça o artilheiro das Itoupavas, seis vezes consecutivas campeão da Liga:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo