Homem que compartilhou vídeos de abuso sexual infantil é preso pela PF em Apiúna
Prisão aconteceu na última sexta-feira, 17
Na última sexta-feira, 17, a Polícia Federal prendeu em um homem em Apiúna por posse e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet.
A investigação começou após denúncias à PF sobre o compartilhamento de fotos e vídeos com conteúdos de abuso de crianças e adolescentes através de um aplicativo de mensagem.
Um inquérito policial foi instaurado e a PF identificou que o suspeito compartilhava os arquivos da cidade de Apiúna. A prisão ocorreu durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.
Foram apreendidos seis celulares, um notebook e mídias de armazenamentos. Todo o material coletado será submetido a perícia para coletar mais provas de autoria de abusos, de produção e compartilhamento de material impróprio na internet.
O investigado responderá por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente por “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”. A pena do crime pode chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.
Leia também:
1. Estudante da Furb é selecionada para bolsa de intercâmbio na Alemanha
2. Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carros em Gaspar
3. Blumenau recebe nesta quinta-feira dupla de palhaços com o espetáculo “Lá vem a Bonita!”
4. Jovem é preso em Blumenau com 17 tabletes de maconha dentro de saco de ração
5. Banda do sucesso “Acorda Pedrinho” fará apresentação em Blumenau; veja data
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: