Homem que danificou fiação elétrica e agrediu agentes para fugir de cela em Blumenau é condenado

De acordo com o TJ, ele teria fingido choque elétrico para conseguir fugir

Um homem, preso em dezembro de 2019 após morder o pescoço de sua companheira durante uma discussão em praça pública, foi condenado por ter danificado a fiação elétrica de uma delegacia e agredido agentes para tentar fugir da cela em Blumenau.

A denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), explica que o homem aguardava a lavratura do auto de prisão em flagrante na Central de Polícia de Blumenau quando rompeu a fiação elétrica instalada no local e deitou no chão, aparentemente desacordado. Quando os agentes entraram na cela, foram surpreendidos pelas agressões do homem, feitas na tentativa de deixar a detenção.

O homem admitiu ter puxado a fiação, mas disse que não fingiu estar desacordado, mas que teria levou um choque elétrico e, por isso, caiu deitado no chão. Ao ser perguntado sobre a tentativa de fuga, respondeu que após ter se recuperado do efeito do choque tentou fugir, mas que sequer conseguiu sair de dentro da cela.

Condenação

A condenação foi por dano qualificado, por ter sido praticado contra patrimônio público, além de evasão com violência contra a pessoa. A decisão é do juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

Ele foi condenado ao cumprimento de uma pena privativa de liberdade de nove meses, em regime inicial aberto. Porém, ela foi substituída pela prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas, durante uma hora por dia, durante todo o período da pena. A decisão é passível de recurso.


– Assista agora:
Renato Medeiros dá dicas para novos empreendedores e comenta sobre planos de aposentadoria

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo