Homem que matou idosa atropelada e fugiu se apresenta na delegacia de Gaspar

Polícia já pediu pela prisão preventiva dele, mas Ministério Público ainda não autorizou

O motorista que matou Yolanda Testoni da Silva, de 80 anos, atropelada e fugiu do local do acidente se entregou na Delegacia de Polícia de Gaspar nesta quinta-feira, 5. O homem de 35 anos já havia sido identificado na terça-feira, dia seguinte ao crime.

A idosa foi atingida pelo condutor por volta das 5h30 desta segunda-feira, dia 2 de novembro. Ela caminhava na rua Hercílio Fides Zimmermann e estava de costas para o veículo quando foi atropelada. O corpo dela foi arremessado para um matagal.

Divulgação

O homem então fugiu do local sem prestar socorro. Em seguida, ele retornou ao local, passou vagarosamente ao lado do corpo, e foi embora mais uma vez. De acordo com familiares, ele estava ingerindo bebida alcoólica até as 3h.

No mesmo dia o veículo dele foi apreendido na casa do suspeito. A partir daí, as polícias Civil e Militar trocaram informações e conseguiram confirmar que o proprietário daquela residência estava dirigindo o automóvel no momento do atropelamento.

Um pedido de prisão preventiva do acusado já foi enviado ao Ministério Público, mas ainda não foi acolhido pela Justiça. Em breve, o inquérito policial será encaminhado concluído ao Poder Judiciário. Após se entregar na delegacia, ele preferiu não se manifestar.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo