Homem sofre mal súbito e morre na fila de vacinação em Indaial

A vítima estava indo receber a primeira dose contra o coronavírus

Homem sofre mal súbito e morre na fila de vacinação em Indaial

A vítima estava indo receber a primeira dose contra o coronavírus

Redação

Neste sábado, 10, um homem de 66 anos estava aguardando na fila de vacinação contra a Covid-19 quando teve um mal súbito e morreu em Indaial. A tragédia ocorreu no Parque Municipal Jorge Hardt, onde o processo de vacinação está ocorrendo na modalidade drive-thru.

Conforme a Secretaria de Saúde, a vítima possuía histórico de doença cardíaca crônica, já tendo realizado procedimentos como o cateterismo. Ele estava no local para receber a primeira dose da vacina.

Segundo o relato oficial, assim que o homem sofreu mal súbito, a situação evoluiu rapidamente para uma parada cardíaca. A equipe de saúde do local, que contava com médico, enfermeiro e técnicos, realizaram os primeiros atendimentos. Foram 20 minutos de reanimação até a chegada de uma ambulância e do helicóptero Arcanjo.

Os profissionais de emergências atuaram por aproximadamente uma hora tentando estabilizar o paciente. E um primeiro momento houve uma resposta positiva do quadro, mas a vítima sofreu outra parada cardíaca.

Todos os procedimentos foram repetidos, mas o homem não resistiu e morreu no local.
O corpo foi encaminhado para o Hospital Beatriz Ramos para constatação do óbito, preenchimento da certidão e contato com os familiares.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo